EBANKIT BRILHA EM NOVA IORQUE E TRAZ PARA PORTUGAL DOIS PRÉMIOS CONQUISTADOS NA MAIOR FEIRA MUNDIAL DE TECNOLOGIA FINANCEIRA

A demonstração ao vivo (live-demo) realizada na última semana pela ebankIT no palco principal da FinovateFall, a maior feira mundial de tecnologia para o setor financeiro, valeu à fintech portuguesa a conquista do prémio 'Best of Show Award'.

615

A live-demo que se traduziu no lançamento da versão 5.0 da plataforma digital bancária da ebankIT sobressaiu entre as demonstrações realizadas por 74 das mais inovadoras e disruptivas empresas fintech de todo o mundo, tendo a fintech portuguesa sido uma das sete vencedoras do galardão que premiou as melhores apresentações em palco.

A demonstração da ebankIT incidiu sobre a visão da empresa sobre o futuro das Instituições Financeiras, através de um inovador serviço de Concierge digital desenhado utilizando a mais avançada tecnologia de Open API’s, alterando o paradigma dos bancos enquantos meros fornecedores de serviços financeiros e permitindo aos bancos a integração de parceiros nos seus sistemas de informação.

“Subimos ao palco da FinovateFall com a ambição de demonstrar que a tecnologia da plataforma que desenvolvemos em Portugal tem capacidade para inovar no mundo digital.” adiantou Renato Oliveira, CEO da fintech portuguesa.

“Na nossa visão, o futuro das Instituições Financeiras  passa, para além dos tradicionais serviços prestados, pela transformação digital que se irá estender ao mundo digital com foco no cliente e na diversificação de serviços.”, complementou Renato Oliveira.

Refira-se que a presença da fintech portuguesa na Finovate Fall, em Nova Iorque, tem como objetivo reforçar a presença da ebankIT no mercado norte-americano, que representa uma forte e importante aposta na estratégia de internacionalização da empresa, a par de mercados de outros países, como Canadá, Alemanha, Reino Unido entre outros.

A edição de 2019 da Finovate Fall New York decorreu até quinta-feira da semana passada em Times Square, por onde passaram mais de 1500 decisores e mais de 120 empresas digitais  de renome mundial no âmbito da indústria financeira. No evento foram realizadas 75 apresentações e demonstrações em palco das mais vanguardistas soluções tecnológicas desenvolvidas por fintech provenientes de todo o mundo.

Fundada no Porto, em 2014, e com escritórios em Londres e Nova Iorque, a ebankIT é detentora da plataforma digital bancária portuguesa que mais se internacionalizou no último ano, tendo já implementado soluções omnicanal de transformação digital em Instituições Financeiras de todo o mundo, providenciando serviços de Mobile e Internet Banking, Backoffice, Frontoffice e Contact Center.