Politécnico de Lisboa dá as boas-vindas aos novos estudantes

No próximo dia 4 de outubro, sexta-feira, o Politécnico de Lisboa (IPL) vai assinalar o início do ano letivo 2019/20 com um evento de boas-vindas aos novos estudantes. O “Welcome IPL” destina-se aos estudantes nacionais e internacionais e vai decorrer no átrio exterior da emblemática Escola Superior de Música de Lisboa, no Campus do IPL em Benfica, a partir das 17h.

533

O evento, conta com a mensagem de boas-vindas do Presidente do IPL, Elmano Margato, mas também com diversos momentos musicais, diversão e convívio académico. Do programa da Welcome Party, que conta com a Cidade FM como media partner, fazem parte atuações o Dj André Henriques e MC Gonçalo Roque dos I Love Baile Funk, e Santa Manel, banda residente dos Revenge of the 90’s, Rebel Kidz Crew e as Tunas Académicas do IPL. Os estudantes podem ainda contar com uma aula de fitness powered by Fórum Estudante.

A receção aos novos estudantes vai ser feita com a entrega do Kit de integração, com tudo o que precisam de saber sobre a academia Politécnico de Lisboa, onde vão passar os próximos anos. Para receber o kit de boas-vindas, basta os estudantes apresentarem o voucher enviado por e-mail, sms ou entregue, em papel, nos serviços académicos de cada escola/instituto superior do Politécnico de Lisboa.

No início deste ano letivo, 2.435 potenciais alunos candidataram-se, em primeira opção, às 2228 vagas disponíveis na 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior. O IPL preencheu 97,4% das vagas a concurso, tendo esgotado as vagas em 37 cursos, de um total de 40. Nesta primeira fase do concurso nacional de acesso foram colocados 2170 estudantes.

Programa das boas-vindas “Eu Sou IPL” 2019/2020 disponível em:
https://www.ipl.pt/iplisboa/comunicacao/agenda/welcome-boas-vindas-2019-2020