Prémios Meios & Publicidade: já se conhecem os vencedores de Marketing, Publicidade e Media de 2019

Os melhores do universo português da comunicação reuniram-se no dia 3 de outubro no Altice Arena para a 17ª edição dos Prémios Meios & Publicidade.

321

São 30 os vencedores distinguidos nas categorias de Media, Marketing e Publicidade, Personalidades do Ano e Marca do Ano. Na cerimónia de entrega dos prémios, considerada a Festa da Comunicação e apresentada por Fernando Alvim, celebrou-se mais uma vez a qualidade da indústria nacional.

Nas Personalidades do Ano, Francisco Pedro Balsemão, CEO da Impresa, que tornou 2019 um ano de viragem para o grupo, venceu na área de Media. No Marketing, foi Manuela Botelho, secretária geral da APAN (Associação Portuguesa de Anunciantes) que se distinguiu, pelo seu trabalho na defesa das marcas em território nacional. Já na Publicidade, o prémio foi atribuído a Tomás Froes, CEO da Partners, papel que assumiu após o “negócio do ano”: a entrada da Dentsu Aegis Network no capital desta agência.

A área dos Meios de Comunicação, que reúne o maior número de categorias, distinguiu a SIC e a SIC Notícias como melhores canais Generalista e de Informação, respetivamente. Ainda na área da televisão, foi a FOX que ganhou no Entretenimento, o Disney Channel no Infantil e a Eleven Sports na nova categoria de Desporto. A Plural Entertainment foi a Produtora de Televisão escolhida, enquanto a Netflix venceu na nova categoria de Streaming.

A Comercial foi, mais uma vez, eleita na categoria de Rádio. Também o Lançamento do Ano foi atribuído a uma iniciativa radiofónica: a recente Rádio Observador.

Ao nível de publicações, é o Observador que vence este ano na categoria Generalista; a Visão em Newsmagazines; o Jornal de Negócios em Informação Económica; a Máxima nos títulos Femininos; a GQ nos títulos Masculinos; a Bola nos Desportivos; a Turbo na área Automóvel; a Caras em Sociedade e a TV Guia em Televisão. A Time Out foi, na nova categoria de Lazer & Lifestyle, a escolha de 2019.

No mundo criativo do Marketing e da Publicidade, foram atribuídos os seguintes prémios: Agência Criativa à Partners; Agência de Meios à Wavemaker; Empresa de Publicidade Out-of-Home à JCD Decaux; Produtora de Publicidade à Garage; Agência de Design à Solid Dogma; Agência de Comunicação à Hill+Knowlton Strategies; e Agência de Eventos e Ativação à Desafio Global