Conferência sobre a menopausa junta Especialistas e Farmácias

Dia 15 de Outubro, pela primeira vez em Portugal, especialistas de diferentes áreas, sentam-se à mesma mesa para debater a melhor forma de gerir a saúde da Mulher na fase da menopausa e para dar ferramentas à Farmácia para uma verdadeira abordagem multidisciplinar.

186

A menopausa ainda é um tema tabu na nossa sociedade, apesar de ser uma fase natural e ocupar mais de um terço da vida da mulher.

Todos os anos, a Vichy tem apostado na dinamização desta temática, tendo o ano que passou ficado marcado pelo desenvolvimento dos centros da menopausa.

Este ano, a Vichy vai mais longe e organiza Mulheres Sem Pausa – uma conferência sobre a saúde na menopausa.  O evento moderado por Rita Ferro Rodrigues terá lugar na Sala Luís de Freitas Branco do Centro Cultural de Belém, em Lisboa. no dia 15 de outubro, entre as 16 e as 19 horas.

Esta conferência que pretende também celebrar o Dia da Menopausa, dia 18 de outubro, conta com o apoio da Secção da Menopausa da Sociedade Portuguesa de Ginecologia, da Sociedade Portuguesa de Cardiologia, da Sociedade Portuguesa de Sexologia Clínica e da Ordem dos Farmacêuticos. Vai dar voz às mulheres e a especialistas de diferentes áreas da saúde — dermatologia, cardiologia, nutrição, sexologia, e farmácia — que terão a oportunidade de apresentar a sua perspetiva transparente sobre a menopausa, sem pausas.«

… Sem Pausa no Conhecimento
… Sem Pausa na Beleza;
… Sem Pausa na Felicidade.

É assim que as mulheres portuguesas vivem durante a menopausa.