MAKRO PORTUGAL APOIA PROGRAMA DE ACELERAÇÃO PARA START-UPS

É já no próximo dia 12 de outubro que os participantes do programa de Aceleração From Start to Table – by Startup Lisboa iniciam mais uma edição pensada especialmente para as start-ups, em Lisboa.

449

Nas próximas nove semanas, até ao Demo Day (previsto para o dia 10 de dezembro), os candidatos terão oportunidade de desenvolver os seus modelos de negócio.

O programa começa no próximo sábado, das 14h30 às 17h30, no Aeroporto de Lisboa, onde decorre a atividade chamada Master Table, apoiada pela Makro. O objetivo é ser uma atividade de equipa e promover comunidade. Cada equipa terá que, a partir dos produtos disponibilizados, fazer 2 pratos. No final existirá um júri que vai selecionar o vencedor da atividade, o prato mais inovador e outro para a melhor equipa.

O From start-to-Table é um programa de aceleração que tem como objetivo inovar no ecossistema da restauração. O programa tem 3 categorias de projetos: tecnologia para restauração, novos conceitos de restauração e novos produtos de food & beverage.

O objetivo é durante 9 semanas ajudar estes projetos a alcançarem os seus objetivos através de workshops, eventos de networking, mentoria, visitas externas, inspirational talks entre outras atividades.

 “É sempre bom ver os operadores da indústria a quererem colaborar e abraçar a inovação. Ficámos muito contentes com a colaboração e resposta da Makro em nos apoiar neste desafio” explica Miguel fontes, Diretor Executivo da Startup Lisboa. “O grande propósito da Makro é viver a paixão pela gastronomia portuguesa, levando ao mundo a sua diversidade. Privilegiamos o espírito de empreendedorismo, a inovação que satisfaça as necessidades dos consumidores e que, ao mesmo tempo, acompanhe as tendências da alimentação, que são cada vez mais diversas, não esquecendo a sustentabilidade. Iremos estar presentes na Master Table e curiosos pela inovação das equipas no programa.”, acrescenta Isabel Caeiro, Communication & Engagement Manager.

Este programa de aceleração está destinado aos negócios ligados ao ecossistema da restauração e conta com o acompanhamento da Startup Lisboa e de especialistas na área da restauração, ao longo trabalho dos empreendedores dos projetos selecionados na prototipagem e validação do seu produto final. O programa vai ocupar aos empreendedores participantes, em média, 3 dias por semana, em regime de full-time. O prémio de 30 mil euros será distribuído pelos 3 projetos vencedores.

O sucesso deste programa apoiado pelo Turismo de Portugal (Main Partner) é também fruto de uma intensa rede de parceiros, entre eles a Delta, como Innovation Golden Partner, a Sagres, como Silver Partner, a Zone Soft como Bronze Partner e a AHRESP como parceiro institucional. Para além destes parceiros, o programa conta ainda com o apoio de entidades como a Inter Magazine, N360, entre outros.