Pedro Rocha e Silva é nomeado CEO da Neves de Almeida HR Consulting

A Neves de Almeida HR Consulting, na senda do crescimento sustentável e excelência operacional, atualiza a sua estrutura organizacional com a criação do cargo de CEO. Pedro Rocha e Silva assume a liderança executiva da empresa, mantendo o foco de sempre: o cliente.

409
Pedro Rocha e Silva

Há quatro anos na organização e com um percurso profissional de duas décadas nos Recursos Humanos, Pedro Rocha e Silva, Managing Partner da Neves de Almeida HR Consulting, assume o cargo de CEO da consultora de Recursos Humanos.

A nova função traduz a estratégia da Neves de Almeida HR Consulting de crescimento sustentável, excelência operacional, foco no cliente, adaptação ao ambiente de elevada e permanente transformação, associada às exigências de empresas e profissionais e à dinâmica atual no mundo do trabalho. Com esta alteração organizacional, haverá uma maior clarificação de responsabilidades funcionais, nomeadamente na gestão de cada área de negócio.

“A empresa encontra-se num processo de crescimento para o qual é necessário escolher uma pessoa que esteja adequada ao momento estratégico que se vive. O Pedro Rocha e Silva tem o perfil necessário e acreditamos que sob a sua liderança a Neves de Almeida continuará num processo de crescimento sustentável”, afirma Fernando Neves de Almeida, fundador e presidente não-executivo da Neves de Almeida HR Consulting.O cargo de CEO vem alicerçar a estratégia de tornar a empresa mais ágil e flexível, capaz de dar respostas às necessidades e exigências da mudança no paradigma dos Recursos Humanos” para que a Neves de Almeida se torne “cada vez mais um sítio apetecível para se fazer carreira nos RH”.

Já Pedro Rocha e Silva, o novo CEO da Neves de Almeida HR Consulting salienta que o “objetivo é o mesmo de sempre: continuar a crescer, alargando a esfera de atuação, tornando a nossa oferta cada vez mais integrada e ainda mais inovadora, permitindo desenvolver a nossa base de clientes. Queremos, no fundo, apoiar mais clientes e apoiar ainda mais os atuais clientes, desafiando-os e desafiando-nos”.

Mais de 20 anos de experiência profissional diversificada que refletem a passagem pela consultoria e também por organizações cliente, com exposição a todas as áreas de desenvolvimento do ativo humano, são algumas das caraterísticas do percurso profissional de Pedro Rocha e Silva.

Licenciado em Organização e Gestão de Empresas pelo ISCTE-IUL, iniciou o seu percurso profissional na Andersen Consulting, onde esteve seis anos. Posteriormente, ingressou na Watson Wyatt de onde saiu para a Portugal Telecom, para assumir responsabilidades em áreas várias de desenvolvimento de RH, numa organização com mais de 10.000 colaboradores. Em 2007, ingressou na Talent Search antes de desenvolver um percurso de mais de oito anos na Heidrick&Struggles, com a liderança de projetos na área de Executive Search e de Leadership Consulting.