Spaces: Conceito único e inspirador de espaços de trabalho chega a Portugal

Está a chegar uma nova marca de espaços de trabalho que promete dar que falar. Com um conceito único, o Spaces abrirá até ao final do ano no nosso país.

396

Mais do que oferecer espaços de trabalho flexível, a marca do grupo IWG – que chega pela primeira vez a Portugal -, pretende criar uma comunidade dinâmica de empreeendedores e empresas com espírito inovador. Sob o mote “Inspire-se enquanto trabalha”, a insígnia quer criar uma energia contagiante e um ambiente ideal para alimentar a criatividade e, consequentemente, contribuir para o sucesso das empresas.

A unidade Spaces ficará situada no “coração” de Lisboa, mais precisamente no Marquês de Pombal, num edifício de nove pisos, com uma área de mais de cinco mil metros quadrados, onde toda a decoração e design foi pensada ao pormenor para proporcionar boas ideias e bons negócios. Esta aposta do IGW traduz-se num investimento de mais de três milhões de euros. Pela sua localização privilegiada, o Spaces permite acesso rápido e fácil a vários serviços, restaurantes, bares, etc. Desta forma, os empreendedores e empresas que escolherem o Spaces podem deixar-se contagiar pelo espírito vibrante de Lisboa.

“Todos somos mais produtivos e eficazes num espaço agradável, sociável e inspirados, e esta ideia reflete o nosso ADN”, refere Martijn Roordink, fundador de Spaces,
acrescentando: “A entrada de Spaces em Portugal é mais um passo importante na nossa estratégia de expansão mundial, já que nos permite ajudar a fomentar um espírito empreendedor cada vez mais importante para a economia do país”.

Já Jorge Valdeira, Country Manager de Spaces em Portugal, afirma: “No Spaces, o ambiente é descontraído, informal e aberto, o que estimula a criatividade dos profissionais residentes. São unidades de coworking de grande dimensão, localizadas em grandes áreas metropolitanas e que oferecem espaços e momentos de interação variados para quem os usa. Isto permite criar uma verdadeira comunidade que partilha ideias e talento, fomentando assim a criatividade, a inovação e o empreendedorismo. A equipa Spaces do Marquês de Pombal irá disponibilizar tanto eventos ligados ao conhecimento e à cultura, como momentos de descontração e socialização. No Spaces será possível partilhar uma cerveja ao final da tarde, participar em workshops, usar o ginásio ou correr no parque à hora do almoço sabendo que há um duche disponível no final. Os nossos ambientes de trabalho são diversificados, permitindo partilhar espaço com outros profissionais ou então usar um espaço privado ou de empresa, e ainda assim trabalhar em zonas partilhadas quando assim quisermos, incluindo um espaço ao ar livre. E claro, estamos no centro de Lisboa, perto de tudo o que por lá acontece e com acessibilidades excelentes e variadas”.

Com a entrada em Portugal, Spaces continua a fase de expansão internacional da marca, que introduz uma oferta mais inovadora para satisfazer as necessidades das novas empresas. O Spaces dispõe de áreas de trabalho dinâmicas e completamente equipadas para ajudar as equipas mais criativas, além de fomentar uma cultura que vai mais além da logística do negócio para construir uma comunidade de profissionais com interesses comuns e espírito empreendedor.

Recorde-se que a marca nasceu em 2006 em Amesterdão e está a impulsionar uma nova forma de trabalhar, com espaços de trabalho baseados nos princípios de colaboração e comunidade. Além disso, o Spaces proporciona aos seus membros a possibilidade de trabalhar em qualquer uma das unidades da marca espalhadas por todo o mundo, como Londres, Paris, Milão, Zurique, Nova Iorque, Melbourne, Sidney ou México.