MARIALMA: a nova marca portuguesa de roupa de cama inteligente

A startup portuguesa MARIALMA acaba de lançar uma marca de roupa de cama que funciona como elemento antialérgico e antibacteriano, complementar aos tratamentos e cuidados com a pele.

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Equipa Marialma

Ao combinar os mais recentes avanços tecnológicos com o know how e tradição da confeção portuguesa, a MARIALMA promete revolucionar o mercado têxtil e a ‘indústria do sono’.

Incubada na UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, a marca produz os seus próprios produtos através da utilização de fibras naturais –  cânhamo, algodão egípcio e celulose proveniente da madeira do eucalipto –  combinadas com componentes ativos como o óxido de zinco e algas marinhas.

A tecnologia utilizada pela marca aposta num processo patenteado que incorpora os compostos ativos de forma definitiva nas fibras de celulose, ainda antes da produção do fio utilizado para fazer os tecidos. Desta forma, é garantido que propriedades das fibras sejam permanentemente preservadas durante a vida útil dos lençóis, independentemente do número de lavagens.

A marca criada por Ana Osório, Catarina Canto Moniz e Eugénio Santos pretende dar resposta aos consumidores que veem o seu sono afetado por diferentes distúrbios causados por alergias, problemas de pele, transpiração noturna, entre outros.  “Com matérias-primas 100% naturais e biodegradáveis, os nossos lençóis são caracterizados por uma textura extra suave e fresca, com acabamentos cuidados e elegantes. Entre os vários benefícios identificados destacam-se os que se relacionam com a saúde e bem-estar durante o momento do sono: a redução da sensação de pele seca ou irritada, inibição de odores desagradáveis e ainda, o controlo natural da temperatura corporal.”, afirma Ana Osório, cofundadora da MARIALMA.

A gama de artigos da MARIALMA inclui, também, lençóis para recém-nascidos e crianças que tenham pele atópica, proporcionando um ambiente de cama mais saudável e fresco. No caso de peles mais maduras, os tecidos de alta performance da marca podem ajudar a complementar tratamentos de regeneração e hidratação.

A marca tem como um dos seus pilares a preocupação ambiental, por isso recorre à não utilização de plásticos e todos os seus processos produtivos procuram a máxima minimização do impacto ambiental. Por esse motivo, a marca produz no sistema made-to-order (por encomenda), evitando assim desperdício e um custo desnecessário de armazenamento.

Os produtos estão disponíveis exclusivamente online em www.marialma.com/shop. Tendo grande foco no equilíbrio entre o corpo e a mente, a marca reverte 1% das suas vendas para a Associação Encontrar+se, uma Instituição Particular de Solidariedade Social que promove iniciativas de apoio à saúde mental.