APDP organiza caminhadas pelos trilhos de Monsanto para pessoas com diabetes

A Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP), através do grupo “Diabetes (em)Caminhada”, organiza caminhadas pelos trilhos do Parque Florestal de Monsanto no último sábado de cada mês.

824

As próximas datas são: 26 de outubro, 30 de novembro e 28 de dezembro.

A caminhada, com  duração de cerca de uma hora, pretende fomentar a prática de atividade física e desmistificar a relação do exercício com a diabetes. O grupo “Diabetes (em)Caminhada” tem, desde fevereiro, realizado várias caminhadas e cumpriu, em junho, o seu objetivo de percorrer cinco etapas do Caminho Inglês para chegar a Santiago de Compostela.

Os interessados podem participar sem inscrição prévia, basta marcar presença com roupa desportiva, calçado confortável, medidor de glicemia e comida para se alimentarem durante o percurso. O ponto de encontro será junto ao parque de estacionamento exterior do Casa Pia Atlético Clube (junto à Embaixada do México) às 09h00.

A prática de exercício é benéfica para a generalidade das pessoas, mas ganha particular importância para quem vive com diabetes, pois é um fator-chave do tratamento, ajudando a regular os índices de glicemia.

Ponto de encontro: Parque de estacionamento exterior do Casa Pia Atlético Clube, junto à Embaixada do México

Quando: 26 de outubro, 30 de novembro e 28 de dezembro (últimos sábados de cada mês) às 09h00