QuintoAndar apresenta na Europa modelo que acelera em 10 vezes o processo de arrendamento residencial

Maior plataforma imobiliária do Brasil prepara internacionalização para 2020. Empresa facilita o arrendamento para o inquilino e garante a receita e a integridade do imóvel ao proprietário.

225

O QuintoAndar, plataforma de arrendamento residencial que está a remodelar o mercado imobiliário brasileiro, prepara a internacionalização. Como parte dos preparativos, a empresa participa esta semana na Web Summit Lisboa, onde vai apresentar pela primeira vez na Europa os detalhes e vantagens do seu modelo, que acelera em 10 vezes o processo de arrendamento.

«A nossa missão no QuintoAndar é oferecer a melhor experiência para quem quer arrendar um imóvel residencial, seja inquilino ou proprietário. Vamos expandir para fora do Brasil pois vemos que há outros países em que as pessoas enfrentam dores semelhantes às dos brasileiros com o arrendamento residencial – e nós temos a solução para esses problemas», diz o cofundador e Executivo-Chefe de Tecnologia (CTO, na sigla em inglês) do QuintoAndar, André Penha. «Vamos aproveitar a Web Summit para apresentar ao mercado europeu o sucesso deste modelo no mercado brasileiro e o potencial para outros mercados, assim como convidar talentos da região a trabalharem connosco».

A expansão internacional do QuintoAndar, que já é a maior empresa de arrendamento residencial do Brasil, vai priorizar países que tenham características que permitam potencializar o impacto positivo da plataforma. Mercados fragmentados, com alta presença de proprietários individuais e elevada burocracia – realidade de muitos países no mundo, inclusive na Europa – estão entre os mais promissores para a empresa.

A plataforma do QuintoAndar é inédita por ser a única solução end-to-end para arrendamento residencial, englobando todas as fases do processo: procura, negociação, assinatura de contrato e gestão do arrendamento, tudo realizado digitalmente, sem burocracia e com mais agilidade. Os inquilinos não precisam de oferecer garantias como fiador ou caução, apenas passar pela análise de crédito da empresa. Para os proprietários, o QuintoAndar elimina riscos de fluxo de caixa, ao garantir que recebem em dia do valor da renda, independentemente do pagamento pelo inquilino, e patrimonial, com a cobertura de possíveis danos no imóvel.

Além disso, a empresa atualmente tem parceria com 20 imobiliárias tradicionais, para captar clientes offline e associar-se a nomes de relevo já existentes no mercado imobiliário.

O QuintoAndar acelerou os planos de internacionalização após sua última ronda de investimento, realizada em setembro, quando captou US$ 250 milhões. A expectativa é abrir as primeiras operações internacionais da empresa no segundo semestre de 2020.

Criado em 2013 por André Penha e Gabriel Braga, CEO da empresa, o QuintoAndar atua em 30 cidades das 9 principais regiões metropolitanas do Brasil, com população de mais de 36 milhões de pessoas. A demonstrar um crescimento acelerado, estão atualmente a realizar cerca de 4500 contratos por mês, cinco vezes mais do que no ano passado. Desde 2018, a empresa também triplicou a equipa, passando de 300 para 1.000 colaboradores, com cerca de um terço a trabalhar exclusivamente na área de tecnologia, desenvolvimento de produtos e engenharia.