Sky inaugura novo edifício do Centro Tecnológico em Portugal com presença do CEO do Grupo Jeremy Darroch

A Sky, empresa de entretenimento líder na Europa, inaugurou esta tarde o seu novo edifício do Centro Tecnológico de Excelência, em Lisboa.

283

Para celebrar um novo marco na sua história em Portugal, foi Jeremy Darroch, CEO do grupo Sky, quem marcou presença nesta cerimónia solene, que contou também com a presença do Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, do Secretário de Estado para a Transição Digital, André Azevedo, do Vereador da Economia e Inovação, Miguel Gaspar, e do Presidente da AICEP, Luís Castro Henriques. A abertura deste novo edifício está alinhada com o investimento em tecnologia e crescimento da empresa, que já conta com cerca de 230 colaboradores a nível nacional.

Continuando a preferir o centro de Lisboa, a mudança para as novas instalações junto à estação de comboios de Entrecampos foi um dos objetivos traçados pela Sky para este ano, tendo em vista o objetivo de recrutamento de mais 170 novos colaboradores para reforçar a equipa em Portugal até ao final de 2021. Este novo edifício, que oferece amplas áreas de convívio, um refeitório inspirado na tecnologia e um espaço exclusivo para a “Banda Sky”, tem agora capacidade para integrar cerca de 400 colaboradores e está alinhado com a estratégia de expansão nacional da empresa.

Pedro Geada, Management Diretor Global OTT Technology na Sky, comenta: “Os novos escritórios da Sky são a prova da nossa aposta em Portugal. Até 2021, queremos aumentar o número de colaboradores e investir em novos cargos com grande competência. Por isso, estamos à procura dos profissionais mais talentosos para integrarem projetos desafiantes, que vão ser utilizados por milhões de clientes em todo o mundo. Por outro lado, esta será também uma oportunidade de colaborar com os profissionais experientes que temos em toda a Europa e Estados Unidos.”

Para inaugurar este novo espaço, Jeremy Darroch, Group Chief Executive, realizou uma visita guiada às novas instalações, em conjunto com o Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, bem como todos os outros convidados.

A Sky continua a ser reconhecida como uma empresa líder pelos produtos, pela inovação e pela tecnologia que utiliza diariamente, e a captação e atração de talento em Portugal tem ajudado a consolidar os seus objetivos. Em outubro de 2018, a Sky foi considerada uma das 15 melhores empresas para trabalhar em Portugal, pela revista Exame, em parceria com a consultora everis e a AESE Business School