A personagem ocupa, desde logo, as Montras de Natal da Livraria, e continua para o interior, sendo o mote para a exposição Efeito Pinóquio, no primeiro andar da Livraria.

Nesta exposição, a Livraria Lello abre o baú da história para desvendar um pouco mais sobre este universo fantástico e sobre as suas personagens, expondo como peça central a primeira edição deste livro intemporal, publicado em 1883, e que faz agora parte do espólio de livros raros e primeiras edições da Livraria Lello.

Livraria Lello edita o Pinóquio Paralelamente, a Livraria Lello lança hoje, dia 15 de novembro, a sua edição desta história mágica, num livro de bolso que integra a The Collection, coleção de clássicos da literatura, que até ao final deste ano atinge os 29 títulos, editados em quatro línguas: português, inglês, francês e espanhol.

Uma história sobre sonhos que se podem tornar realidade Com mais de 100 anos, Contemporânea da vida da Livraria Lello, mais do que centenária, esta história do Pinóquio permanece ainda hoje no nosso imaginário coletivo. Uma história sobre um boneco de madeira, cujo nariz cresce a cada mentira, como que um aviso para os mais novos, pois o mesmo lhes aconteceria se não dissessem a verdade. Uma história também sobre o poder do sonho e o amor como uma força que conquista qualquer adversidade. Geppetto sonhava ter um filho e Pinóquio desejava ser um menino de verdade: os sonhos podem mesmo tornar-se realidade! Uma história sobre ternura, sobre ser nobre e leal. Uma história sobre o Natal!