PROCURA DE EMPREGO CRESCE 50% EM 2019

O OLX acaba de revelar um estudo, baseado em dados disponíveis na plataforma, em que apresenta indicadores pertinentes sobre a evolução da categoria de emprego. As conclusões agora divulgadas refletem a análise da procura (contactos feitos aos anúncios) e oferta (novos anúncios) em 2018 e 2019.

234

Para além de todas as conclusões já enunciadas, é interessante perceber-se quais os empregos/palavras-chave mais procurados em cada setor:

  • Restauração, Hotelaria e Turismo: cozinheiro, empregado de mesa, pasteleiro, ajudante de cozinha
  • Domésticos e Limpezas: empregada doméstica, empregada de limpeza, part-time, limpeza em lisboa, limpezas porto
  • Construção Civil: pedreiro, pintor, servente, eletricista, pintores
  • Transportes e Logística: motorista de pesados, motorista uber, estafeta, motorista ligeiros
  • Comercial: vendedor, part-time comercial, comercial seguros

O contexto positivo que Portugal vive atualmente em termos de empregabilidade reflete-se, naturalmente, nos números divulgados neste estudo. A taxa de desemprego é a mais baixa de há muitos anos a esta parte e, pela importância que cada vez mais temos na vida das pessoas, o OLX torna-se num parceiro óbvio para encontrar inúmeras soluções a este nível. Portanto, e mais do que destacar o impressionante crescimento dos números, apraz-nos constatar que somos efetivamente um parceiro ideal para os diferentes momentos da vida dos nossos utilizadores”, considera Andreia Pacheco, Brand Manager do OLX em Portugal.

Uma outra curiosidade interessante prende-se com o ranking das palavras-chave mais pesquisadas nesta categoria, dando uma perspetiva mais precisa sobre o que as pessoas mais procuram: 1º – “8 ano”, 2º – “professor”, 3ª – “5 ano”, 4º – “6 ano”, 5º – “livros escolares”.