Sismo de magnitude 4,1 na escala de Richter sentido no Faial, Pico e São Jorge

Mais um sismo registado nos Açores, este de magnitude 4.1 na escala de Richter. O tremor foi sentido pelas 22h47 nas ilhas do Faial, Pico e São Jorge com intensidades diferentes.

193
direitos: Agência LUSA

Um sismo de magnitude 4,1 na escala de Richter foi sentido na quinta-feira nas ilhas do Faial, Pico e São Jorge, informou esta sexta-feira o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA).Segundo um comunicado do CIVISA, o epicentro do sismo, sentido às 22h47 de quinta-feira, foi registado “a cerca de 32 quilómetros a oeste do Capelo”, no Faial.De acordo com a informação disponível até às 5h de sexta-feira, o abalo foi sentido com intensidade máxima IV/V, na escala de Mercalli Modificada, nas freguesias do Capelo e de Castelo Branco, no concelho da Horta.

No mesmo concelho, foi sentido com intensidade IV nas freguesias de Praia do Norte e Feteira e com intensidade III/IV nas freguesias de Cedros, Salão, Ribeirinha, Flamengos, Pedro Miguel, Praia do Almoxarife, Conceição, Matriz e Angústias. á na ilha do Pico, foi sentido com intensidade III na freguesia de São Roque do Pico (concelho de São Roque do Pico) e na freguesia de São Caetano (concelho de Madalena), indicou o CIVISA.

A intensidade III foi também registada na ilha São Jorge, na freguesia de Velas (concelho de Velas). “O CIVISA continua a acompanhar o evoluir da situação, emitindo novos comunicados caso necessário”, referiram as autoridades.

Agência Lusa