Início Atualidade Hiena Malhada nasce no Zoo Santo Inácio

Hiena Malhada nasce no Zoo Santo Inácio

Hiena Malhada nasce no Zoo Santo Inácio

A cria nasceu a 29 de outubro de 2019, após quatro meses de gestação, e nos primeiros dias esteve recolhida com a sua mãe, a Buyah, para receber os primeiros cuidados maternos. Atualmente, o pai, Dave, já está junto com a mãe e a filha, podendo a família toda ser observada pelos visitantes.

As Hienas Malhadas são uma espécie cuja população, apesar de ainda não estar em risco de extinção, tem vindo a diminuir pelo aumento das caças em África e pelas mortes por envenenamento em zonas não protegidas.

A espécie pertence ao Programa Europeu de Preservação de Espécies Ameaçadas de Extinção (EEP) e, com este nascimento, o maior e mais verde Zoo do Norte do país dá mais um passo na sua missão: a Conversação das espécies de animais através de um nascimento de uma nova linhagem genética, garantindo a diversificação da espécie.

As Hienas Malhadas são cor de areia, amarelas ou cinzentas e apresentam manchas pretas espalhadas por quase todo o seu corpo. Os bebés nascem com o pelo de cor uniforme preto e tornam-se independentes a partir de um ano de idade.