Início Atualidade A pizza mais rápida de sempre que se faz na frigideira em 5 minutos

A pizza mais rápida de sempre que se faz na frigideira em 5 minutos

A pizza mais rápida de sempre que se faz na frigideira em 5 minutos
Foto e Receita: NIT

Nem precisa de ligar o forno para a preparar. Pode deixar nos zero graus, poupar gás ou eletricidade, se for o caso. Para esta pizza só vai precisar de uma frigideira. Convém que seja grande para fazer uma de tamanho normal. Se não tiver, faça duas ou três mais pequenas, logo de tamanho individual, que também não há problema.

Apesar de ser rápida, não quer dizer que seja menos caseira. Vai ser preciso fazer uma massa simples, só com farinha e água, mas tudo no processador, nada complicado. Depois é necessária alguma imaginação. A base é o tomate e o queijo, mas os toppings são os que mais desejar.

Pode ir para algo mais vegetariano, só com legumes; mais simples, só com mozzarella e manjericão no topo; ou com pepperoni e chouriço, que nunca desiludem. E, assim na loucura, porque não se aventurar com uma opção doce? Nesse caso será só cozer a massa e juntar depois o chocolate, a fruta ou o leite condensado, por exemplo.

A receita é do Roasted, inspirada numa versão de Jamie Oliver.

Do que precisa

  • – 1 caneca e meia de farinha com fermento (mais alguma para polvilhar)
  • – meia caneca de água morna
  • – azeite e sal q.b
  • – molho de pizza (ou de tomate)
  • – mozzarella
  • – os toppings que desejar

Como se faz

Comece por fazer a massa. Num processador junte a farinha, a água morna e um pouco de azeite e sal. Misture até ficar homogéneo. Termine de amassar com as mãos numa superfície polvilhada de farinha. Leve uma frigideira grande ao lume com um pouco de azeite. Estique a massa até ficar com um centímetro de espessura. Coloque na frigideira e deixe cozinhar uns segundos. Depois disponha o molho de tomate, o queijo e os toppings que quiser, como cogumelos, presunto, pepperoni ou mais queijo. Tape e deixe cozinhar por uns cinco minutos.