Foto e texto: NIT

vido à propagação do surto de Covid-19 no País, é mesmo importante que todos os portugueses fiquem em casa nos próximos dias e respeitem a quarentena imposta pelo estado de emergência que está em vigor até, pelo menos, 2 de abril. Como medida preventiva, a Médis decidiu criar um novo serviço que disponibiliza, desde 25 de março, consultas médicas por vídeo.

Médico Online permite aos clientes consultar um médico por vídeochamada, enviar exames ou receber prescrições. Até 31 de maio as consultas não têm quaisquer custos.

Esta nova solução vai ainda permitir que a equipa médica guarde todos os registos das consultas efetuadas, garantindo um acompanhamento do historial clínico do paciente em todas as interações.

As consultas são asseguradas todos os dias, das 9 às 21 horas, pela equipa médica de um prestador da Rede Médis. Os agendamentos podem ser feitos diretamente na app da Médis (disponível para dispositivos iOS ou Android) ou através da Linha 218 458 888, disponível 24 horas por dia.

“O lançamento deste serviço, neste contexto tão específico como o que vivemos, prova uma vez mais que como entidade responsável que a nossa principal preocupação é estar ao lado dos nossos clientes, em todas as alturas”, refere Teresa Bartolomeu, responsável de Marketing da Médis.