Até final de Abril, todos os profissionais de saúde e forças de segurança poderão beneficiar da oferta do tratamento anti-bacteriano do sistema do ar condicionado e o controlo e reposição dos níveis da viatura (inclui pressão dos pneus, reposição do líquido refrigerante do motor, do líquido do limpa pára-brisas e óleo de motor).

Os profissionais abrangidos serão os Médicos, Enfermeiros, Auxiliares e demais funções de saúde dos hospitais e centros de saúde, bem como elementos das Forças de Segurança (Polícias e Bombeiros).

A oferta será válida de 1 a 30 de Abril, mediante a apresentação de um documento comprovativo (cartão SNS, cédula profissional ou outro que ajude a identificar o profissional em questão).

“A oferta destes serviços tem como objetivo apoiar estes profissionais, verdadeiros heróis que estão na linha da frente no combate ao Covid-19. Nesta fase em que vivemos, toda a energia de quem nos presta serviços de saúde e das forças de
segurança deve ser canalizada para o que é essencial: ajudar os doentes infetados, prestar apoio às famílias, e continuar a prevenção e a minimização do contágio. Por estes motivos, pretendemos fazer a nossa parte: garantir a mobilidade essencial destes profissionais, que as suas viaturas estejam constantemente aptas e a circular em segurança.”, explica Madalena Bustorff, Diretora de Operações da Midas.

As oficinas Midas irão permanecer abertas durante o Estado de Emergência, após os serviços de manutenção e reparação de veículos automóveis e motociclos terem sido decretados como essenciais pela Resolução do Conselho de Ministros DL 2-A-2020, de 20 de Março. Contudo, foram adotados horários reduzidos e medidas de prevenção e segurança seguindo as indicações da DGS.