Como explica Fernando Fraga, Diretor de Inovação da Acredita Portugal, “face ao contexto atual torna-se impossível realizar o concurso no formato das edições anteriores. Mas queremos continuar a apoiar o desenvolvimento das milhares de ideias já inscritas, porque temos capacidade para implementar soluções alternativas que possibilitam a realização da iniciativa e que estes empreendedores recebam a mentoria e o acompanhamento que lhes permitam desenvolver os projetos e, assim, auxiliar a sua eventual entrada ou consolidação no mercado”.

Num formato 100% online, o desenvolvimento das ideias submetidas decorre até 17 de maio de 2020. Os semifinalistas serão conhecidos a 1 de junho.

Os seminafilistas de cada categoria terão de enviar o seu pitch ao respetivo júri até dia 15 de junho. Seguem-se as semifinais de avaliação de projetos, que passam também a acontecer em formato digital, com data marcada para 20 e 27 de junho. Os participantes serão contactados nestes dias pelo júri de modo a clarificar os pontos necessários do pitch e obter feedback.

O programa de aceleração do concurso decorrerá entre 4 de julho e 1 de agosto. Esta fase pode também decorrer de forma digital. No entanto, caso seja viável, irá acontecer presencialmente de modo a ampliar o impacto nos projetos finalistas.

A Gala final do concurso está marcada para 12 de setembro.

Informações adicionais em www.acreditaportugal.pt