Início Atualidade Movimento 2519 quer celebrar abril em casa com intervenções artísticas

Movimento 2519 quer celebrar abril em casa com intervenções artísticas

Movimento 2519 quer celebrar abril em casa com intervenções artísticas
Texto e foto: Evasões

Com as comemorações do 46º aniversário da revolução de 25 de abril em espaços públicos comprometidas devido à pandemia de Covid-19, nasceu nas redes sociais o Movimento 2519, uma plataforma independente e sem fins lucrativos, que quer celebrar o mês da liberdade com a partilha de intervenções artísticas através de meios digitais.

O 2519 assume-se como “um movimento cultural, artístico e, acima de tudo, social, que pretende divulgar “objectos” criativos desenvolvidos pela comunidade artística e não artística, neste período de quarentena, através de um Centro Cultural Digital, celebrando desta forma a revolução dos cravos.”

A 25 de março a plataforma lançou o desafio a todos os que queiram participar, artistas ou não, de enviar conteúdos em formato de vídeo, fotografia, pintura, texto ou outros. O tema é livre – não necessariamente sobre o 25 de abril ou a atual situação do país e do mundo -, mas o que se pretende é que “a criatividade dos que então lutaram pela liberdade sirva de inspiração”.

O Movimento 2519 começou há dias a partilhar nas suas páginas de Facebook e Instagram alguns dos conteúdos que já recebeu, mas o apelo continua. Quem quiser participar deverá enviar o seu trabalho por e-mail (movimento2519@gmail.com).