Um livro pela igualdade de acesso ao ensino à distância. A PRIMAVERA BSS juntou-se ao movimento da comunidade tecnológica #tech4COVID19 e criou o livro pedagógico “Salvador, o pequeno herói”, que tem uma dupla missão: por um lado, ajudar os mais pequenos a compreender a pandemia e, por outro, angariar fundos para a disponibilização de equipamento informático para as crianças e jovens sem condições de acesso às aulas online. As vendas do livro revertem, por isso, na totalidade para o projeto Student Keep, que ajuda a combater a desigualdade no ensino online.
O conto infantil está disponível em papel (por 10,60€) na plataforma de comércio online dott e a versão digital, a qual inclui um Videobook, será distribuída em escolas, jardins de infância, centros de ocupação de tempos livres, associações de pais e outras organizações que se dedicam ao apoio na infância, com o objetivo de auxiliar os pais e os educadores na sua missão de explicar às crianças, de forma lúdica, a realidade atual que vivemos e que ficará na História.
“As crianças e jovens são o futuro, é neles que devemos projetar o nosso legado e em particular a literacia digital, por isso, a educação foi desde sempre uma área prioritária para a PRIMAVERA. Numa altura em que a aprendizagem de muitos estudantes está em causa, sentimos a responsabilidade de ajudar ainda mais e por isso juntámo-nos ao projeto Student Keep, do movimento tech4COVID19, para proporcionar a muitas crianças e jovens as necessárias condições de acesso às aulas online. Esperamos com esta iniciativa mobilizar colaboradores, parceiros, clientes e amigos para que, de uma forma simbólica, todos possamos contribuir para o futuro dos nossos jovens, sem deixar ninguém para trás”, afirma Ângela Brandão, Vice-Presidente da tecnológica.
Para Rui Nuno Castro, porta-voz do Student Keep, “tem sido muito satisfatório ver o crescimento deste projeto, não só pela recetividade da comunidade portuguesa, mas também pela associação de marcas e empresas, como a PRIMAVERA. Neste momento, já temos mais de 700 keepers particulares registados para apoiar a causa com os seus equipamentos e, destes, mais de 100 computadores já foram entregues a escolas por todo o país, encontrando-se os outros em recondicionamento. São milhares os alunos que não têm acesso ao ensino devido à falta de equipamento informático, pelo que ainda temos muito trabalho pela frente. É, por isso, um orgulho poder contar com a PRIMAVERA como parceira, que, além de ajudar a comprar equipamentos, ainda promove a leitura junto dos mais novos.”