RHmais, Vodafone, AXA Partners e AproCS debatem “Liderança em Contexto de Teletrabalho”

Devido ao Estado de Emergência em vigor, esta edição das Conversas InPar decorreu pela primeira vez através da plataforma Zoom.

813

Vários profissionais da AproCS, RHmais, Vodafone Portugal e AXA Partners juntaram-se online, na primeira edição deste ano das Conversas InPar, para debater os vários aspetos a ter em conta no trabalho à distância, numa altura em que liderar ganhou novos desafios.

“Liderança em Contexto de Teletrabalho – Como Gerir Equipas dispersas com Colaboradores a trabalhar a partir de suas Casas” foi o tema da sétima edição das Conversas InPar, no final do mês passado, que pretendeu ajudar os responsáveis de empresas com dicas operacionais sobre como gerir colaboradores e ultrapassar as dificuldades nesta nova realidade. O encontro teve uma primeira parte de apresentações e foi complementado com uma mesa redonda, envolvendo todo o painel de convidados.

Rui Santos, Diretor Geral da InPar e Presidente da AproCS, começou a sessão e abordou as competências que um bom líder deve ter: comunicação frequente e verdadeira, ser empático, apresentar soluções, delegar na sua equipa e ser flexível. As últimas palavras foram do CEO da RHmais, Rui de Brito Henriques, que mostrou como a empresa reagiu de imediato à crise de saúde pública e se tornou um exemplo de sucesso na área dos Contact Centers com a passagem de mais de 2 000 pessoas para teletrabalho. O responsável abordou o regresso ao trabalho no escritório e frisou a necessidade urgente de cada empresa se adaptar rapidamente à nova realidade.

As Conversas InPar resultam de uma parceria, já longa, entre a RHmais e a consultora InPar, e constituem-se um ciclo de tertúlias dirigidas a administradores, diretores, chefes de departamento, supervisores de equipas e quadros superiores de várias áreas, nomeadamente de Customer Support, CRM, Contact Center, Helpdesk, Gestão de Processos.