Vários profissionais da AproCS, RHmais, Vodafone Portugal e AXA Partners juntaram-se online, na primeira edição deste ano das Conversas InPar, para debater os vários aspetos a ter em conta no trabalho à distância, numa altura em que liderar ganhou novos desafios.
“Liderança em Contexto de Teletrabalho – Como Gerir Equipas dispersas com Colaboradores a trabalhar a partir de suas Casas” foi o tema da sétima edição das Conversas InPar, no final do mês passado, que pretendeu ajudar os responsáveis de empresas com dicas operacionais sobre como gerir colaboradores e ultrapassar as dificuldades nesta nova realidade. O encontro teve uma primeira parte de apresentações e foi complementado com uma mesa redonda, envolvendo todo o painel de convidados.
Rui Santos, Diretor Geral da InPar e Presidente da AproCS, começou a sessão e abordou as competências que um bom líder deve ter: comunicação frequente e verdadeira, ser empático, apresentar soluções, delegar na sua equipa e ser flexível. As últimas palavras foram do CEO da RHmais, Rui de Brito Henriques, que mostrou como a empresa reagiu de imediato à crise de saúde pública e se tornou um exemplo de sucesso na área dos Contact Centers com a passagem de mais de 2 000 pessoas para teletrabalho. O responsável abordou o regresso ao trabalho no escritório e frisou a necessidade urgente de cada empresa se adaptar rapidamente à nova realidade.
As Conversas InPar resultam de uma parceria, já longa, entre a RHmais e a consultora InPar, e constituem-se um ciclo de tertúlias dirigidas a administradores, diretores, chefes de departamento, supervisores de equipas e quadros superiores de várias áreas, nomeadamente de Customer Support, CRM, Contact Center, Helpdesk, Gestão de Processos.