Dia Internacional do Enfermeiro

A Nutriva para agradecer a todos os enfermeiros que estão na linha da frente de combate à pandemia Covid-19 e assinalar o Dia Internacional do Enfermeiro, criou uma campanha de sensibilização digital nas redes sociais.

314

O objetivo é sensibilizar a Sociedade para a importância dos verdadeiros “super-heróis”, os enfermeiros, médicos, auxiliares, técnicos e todos aqueles que diariamente arriscam a própria vida para lutar contra o novo coronavírus. A imagem é inspirada no trabalho heróico que estes profissionais fazem todos os dias, sendo um reflexo do seu esforço, dedicação e motivação. O propósito desta ação de sensibilização digital é mostrar à população em geral, a necessidade de valorizar os enfermeiros e a importância que todos os profissionais de saúde têm ao cuidar de nós.

O Dia Internacional do Enfermeiro celebra-se anualmente a 12 de maio e foi criado pelo Conselho Internacional dos Enfermeiros. O ano de 2020 fica ainda marcado por ser o Ano Internacional dos Enfermeiros anunciado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).