Nova Data: 3ª edição do Rock in Rio Innovation Week@LACS reagendada para outubro

O Rock in Rio Innovation Week @LACS, inicialmente previsto para junho deste ano, vai realizar-se nos dias 12, 13, 14 e 15 de outubro. Os bilhetes adquiridos mantêm-se automaticamente válidos para as novas datas.

653

A 3ª edição do evento contará com mais de 100 workshops, talks interativas, imersões artísticas, happy hours e muito mais, ao longo de quatro dias de experiência de aprendizagem em torno da Inovação Humana.
O warm-up para o evento já começou e está acessível a todos, com uma programação online. Todas as quartas-feiras há live talks na página de Instagram do projeto, recebendo convidados dos mais diversos setores; quinzenalmente, os interessados podem acompanhar os Meetups que, agora, têm um formato digital (na página do projeto no Linkedin), onde um painel de oradores convidados discute temas relacionados com os propostos pelo Rock in Rio Innovation Week@LACS: “Autoconhecimento”; “Relações Humanas” e “Criação de Futuros Desejáveis”.
A 3ª edição do Rock in Rio Innovation Week@LACS, inicialmente prevista para junho de 2020, foi reagendada para os dias 12, 13, 14 e 15 de outubro de 2020. O evento, que traz mais de 120 horas de conteúdo ao longo de quatro dias, mantém o seu epicentro no LACS Conde de Óbidos, e os bilhetes já adquiridos mantém-se válidos para as novas datas.
Recorde-se que durante os quatro dias do evento os participantes poderão participar em mais de 100 workshops, talks interativas, sessões de Q&A, sessões diárias de networking guiado, imersões artísticas, espetáculos de música, além das já conhecidas happy hours no Rooftop do LACS.
Agatha Arêas, Vice-Presidente de Learning Experience do Rock in Rio, explica que “o Rock in Rio Innovation Week reconhece o ser humano como o ponto de partida para a inovação e dedica-se a preparar a pessoa para os desafios e oportunidades que emergem de novos modelos mentais, novos modelos de trabalho, novas formas de gerir o tempo ou de gerar valor para o mundo. Há dois meses, esses temas eram relevantes e necessários. Hoje são fundamentais e prementes. E a consciência de que podemos contribuir com a nossa comunidade neste momento de retomada e desenho de um novo normal, foi o que nos motivou a manter o Innovation Week este ano.”
A programação já anunciada mantém-se para as novas datas, contando com a participação de dinamizadores das mais diversas nacionalidades, como portuguesa, brasileira, nigeriana, israelita, inglesa, espanhola, malaia, belga ou peruana, assim como de diferentes formações como neurocientistas, antropólogos, psicólogos, educadores, gestores, comunicadores, criativos, iogues, artistas plásticos, músicos, escritores entre outros, que conduzirão os participantes numa jornada de aprendizagem distribuída por três dimensões – “Inspiração”, “Experimentação” e “Conexão” -, num mergulho pelas seis temáticas desta edição: “Desenvolvimento Pessoal”, “Relações Humanas”, “Novas Habilidades”, “Futuro Sustentável”, “Imaginar o Futuro” e “Sonhar e fazer Acontecer”. A programação completa poderá ser consultada no site do evento, em www.rockinrioinnovationweek.com.

Todos os que não puderem participar na próxima edição e pretendam solicitar o reembolso, poderão fazê-lo até dia 20 de junho de 2020 (mais informações disponíveis no site).

Rock in Rio Innovation Week Online
Não vai ser preciso esperar até outubro para assistir e participar no Rock in Rio Innovotation Week. Num momento que obrigou cidadãos e empresas a parar, o Innovation Week também se adaptou e reinventou, lançando uma programação online com o objetivo de estimular o pensamento e o debate entre os participantes, discutindo temas da atualidade e do futuro. Neste sentido, todas as quartas-feiras às 21h00 há live talks na página oficial de Instagram do projeto (@rockinrio_innovationweek). Uma conversa com cerca de uma hora, por onde já passaram dinamizadores da edição de 2020, como o palestrante e professor de criatividade Murilo Gun, os comediantes Diogo Faro e Fábio Porchat, a coach de alta performance Paula Abreu e artistas como Agir, Tomás Wallenstein (Capitão Fausto) e Blaya, e que amanhã receberá a jornalista e influenciadora de jornadas Rafa Brites numa conversa sobre “Transformando Sonhos em Realidade”.
Quinzenalmente, às quintas-feiras pelas 19h00, é a vez da página de Linkedin do Rock in Rio Innovation Week (@rock-in-rio-innovation-week) acolher os já conhecidos MEETUPS, iniciativas mensais que aconteciam presencialmente para cerca de 150 convidados, e que agora se adaptam ao “novo contexto” e ganham vida digital. O 1º MEETUP online teve lugar na passada quinta-feira, em parceria com a consultoria portuguesa Flow, abordando o tema “Autenticidade: Ponha o seu ‘eu’ em ação. Estás à espera de quê?” estando a próxima sessão agendada para dia 21 de maio, numa conversa onde será debatido o tema “Educação: o caminho é de dentro para fora”, com a participação de Jean Rosier, Felipe Anghinoni (ambos sócios e professores da escola de metodologias criativas Perestroika) e Cláudia Palmeiro (fundadora da Lalaland Consulting), contando ainda com o hosting de Agatha Arêas, Vice-Presidente de Learning Experience do Rock in Rio.
“Esta transição dos meetups físicos para o online trouxeram vantagens para o projeto, sobretudo o facto de nos permitir ter uma ‘sala virtual’ com maior capacidade e que atravessa fronteiras, podendo receber convidados de qualquer parte do mundo”, afirma a Vice-Presidente. No total, serão seis MEETUPS que irão abordar temas relacionados aos aprendizados propostos pelo Rock in Rio Innovation Week: “Autoconhecimento”; “Relações Humanas” e “Criação de Futuros Desejáveis”. A programação das iniciativas online do Innovation Week também poderá ser consultada no site do evento assim como nas redes sociais.

Recorde-se que a 3ª edição do Rock in Rio Innovation Week conta com a Galp como Founding Partner, a Randstad Portugal como Gold Sponsor, o patrocínio da EiMigrante e da BLIP e, ainda, a parceria da Sociedade Ponto Verde.
Rui Mendes da Costa, Head of Cultural and Organizational Transformation da Galp, destaca que a responsabilidade das empresas não pode estar suspensa, sobretudo quando a ‘vida normal’ o está. “Devemos endereçar o presente com novas abordagens que permitam pensar futuro enquanto organizações e enquanto indivíduos. O Innovation Week possibilita pensar e fazer diferente, algo que agora, como nunca, traz inspiração e capital de construção fundamental para a Galp e para o seu ecossistema de inovação”. Reforça ainda que “os eixos que aproximaram a Galp deste projeto, e que também definem a nossa cultura de aprendizagem, estão ainda mais fortalecidos. No novo normal que caracterizará o mundo em que vivemos, temas como a capacidade de aprender a aprender, a mentalidade de crescimento, pelos seus quatro ingredientes principais: os desafios, o esforço, os erros e o feedback, e a responsabilidade serão cruciais”.
Mariana Canto e Castro, Human Resources Director e Head of Legal Department da Randstad Portugal afirma que “Mais do que nunca, e tendo em conta a realidade que atravessamos, reforçamos a importância de nos adaptarmos às mudanças diárias. Acreditamos que, mais que uma mudança na cultura, estamos a ter oportunidade de consolidar valores organizacionais, vivê-los, senti-los, e, mais do que isso, garantir que os colocamos em prática a cada dia. É assim, cada vez mais relevante, sublinhar a importância da atitude de cada um de nós, fazendo cada vez mais sentido para a Randstad Portugal estar envolvida em algo tão reflexivo, com análise criativa e possibilitador de partilha de experiências, como é o projeto do Innovation Week, viajando pelos seis temas principais com todos os presentes”.
Ângelo Valente, Senior Employer Brand Manager da BLIP, reforça que “quando decidimos entrar neste projeto, relembramos que nunca nos sentimos completos, daí estarmos à procura da nossa missing piece. Perante a realidade atual, procuramos ainda mais respostas à nossa missão, muitas das quais acreditamos encontrar em projetos como o Innovation Week. Para nós, o IW é uma fonte de ideias que pode trazer a inspiração que precisamos para nos reinventarmos como empresa todos os dias”.
Gilda Pereira, Fundadora e Sócia-gerente da EiMigrante, relembra ainda que “Antes da pandemia, muitos viviam em constante «piloto automático», trazendo esta situação mundial uma necessidade de parar e refletir, para conseguirmos remar todos juntos para os objetivos diários que enfrentamos. Acreditamos que as empresas vão estar cada vez mais despertas e «humanizadas», sendo para nós essencial estar junto de projetos que sublinham essa necessidade de olhar para dentro, refletir, e potenciar o que de melhor cada um de nós tem para dar na sua vida pessoal e profissional, como é o IW”.