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KUANTOKUSTA comemora 15 anos

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KUANTOKUSTA comemora 15 anos

O KuantoKusta (KK) é o maior comparador de preços em Portugal e comemora este sábado, 16 de maio, 15 anos de atividade, mas com o desígnio de atingir os €25M de faturação em 2025, graças a novos projetos e recursos em carteira.

Nos próximos 5 anos, a empresa liderada por Paulo Pimenta, quer continuar focada em acrescentar valor aos consumidores portugueses, na ajuda nas compras em segurança e ao melhor preço.

“Temos vários projetos em carteira que envolvem o setor do retalho, comparação de serviços e a contratação de 50 colaboradores para esse fim, sendo que 20 serão contratados até final deste ano”, adianta Paulo Pimenta, CEO do KK.

Para 2020, a empresa está rever em alta as suas metas, querendo agora acabar o ano com 70 colaboradores e ascender às 65 milhões de visitas e aos €5M de faturação, contra as 55 milhões de visitas e €4,3 milhões de faturação inicialmente previstos.

“Em Março/Abril crescemos mais 130% face ao período homólogo em 2019 devido à Covid-19, um crescimento sem precedentes. O confinamento obrigou os portugueses a recorrerem mais ao e-commerce e foram registadas 6,5 milhões de visitas só em Abril, o melhor mês da história da empresa”, avança aquele responsável.

Mesmo antes da pandemia, o KK tinha investido €250 mil em novas instalações e já apostava fortemente na sua APP e no reforço de categorias mais ligadas a compras recorrentes.

A empresa, recorde-se, começou com 10 lojas em 2005 e, hoje, 15 anos depois, integra 800 lojas na sua plataforma, o que permite a comparação de preços de mais de 2 milhões de produtos.

“Em 15 anos, para lá do comparador, lançamos uma APP, o marketplace, o projeto KK supermercados e mantemo-nos há 3 anos consecutivos como a escolha do consumidor na comparação de preços”, frisa Paulo Pimenta.

Nos próximos meses, a empresa quer continuar a reforçar a colaboração com as transportadoras nacionais para melhorar as entregas do seu marketplace, com o intuito de entregar mais depressa, no momento escolhido pelo consumidor – incluindo sábados – e com um seguimento em tempo real, e tornar as devoluções mais cómodas, outro grande desafio.