Nova loja online da CIN é a divisão mais inspiradora de nossa casa

“Nunca uma casa precisou tanto de cor e nós tanto dela” é o mote que abre portas à nova ferramenta de e-commerce da CIN.

932

A CIN, marca portuguesa e líder ibérica no mercado de tintas e vernizes, lançou o seu mais recente projecto digital: uma loja online que aproxima a marca à casa dos consumidores privilegiando a simplicidade na experiência de navegação e a certeza no processo de compra.

“Nunca uma casa precisou tanto de cor e nós tanto dela” é o novo conceito da CIN, que convida os consumidores a estenderem a sua personalidade ao ambiente que os rodeia, garantindo o apoio à sempre complexa escolha de cores e dos produtos adequados. A nova loja online da CIN entra agora em casa dos utilizadores proporcionando-lhes uma experiência visualmente rica, inspiradora e esclarecedora, posicionando-se como uma ferramenta útil e certa para cada projecto em particular.

E tal como cada casa oferece um espaço de eleição, a nova loja online da CIN reservou um lugar especial para o utilizador – MyCIN – uma área de cliente que permite a cada consumidor personalizar toda a experiência de navegação e interacção com a marca. Neste canto de conforto, a CIN possibilita a criação de catálogos compostos pelos produtos e cores preferidos de cada consumidor, previamente guardados e organizados, simplificando os processos de decisão. Tal como refere Marcos Castro, Director de Marketing da CIN “era importante que os nossos clientes sentissem que a CIN é parte de casa e de cada momento. Por isso, criámos este espaço personalizável onde é possível criar catálogos para cada projecto, seja a sala, o quarto ou qualquer outro espaço, onde os utilizadores guardam as suas cores de eleição e os seus produtos preferidos.”

A par do catálogo personalizável, que pode ser posteriormente impresso como memória do projecto, a CIN integra neste novo site o que outrora era visto no seu blog, permitindo que os consumidores se inspirem no Cindecor através das “ideias, dicas e ambientes inspiradores para que, mesmo à distância, possam sentir-se acompanhados no momento de compra.

Nesta loja, os utilizadores podem comprar agora e lembrar-se de nós no futuro. Foi a pensar nesta ideia de proximidade que quisemos construir uma ferramenta que acompanhasse a evolução da nossa relação com cada cliente” afirma Marcos Castro.

Com uma ferramenta de pesquisa robusta, capaz de identificar conteúdos a partir das suas descrições semânticas, a CIN apresenta sempre as melhores soluções para as necessidades de cada consumidor. O novo website inclui uma simbiose cor/produto que permite que a procura seja feita pelo tom ou pela especificidade técnica. Seja qual for a “jornada” do consumidor, ele encontra sempre o produto para a cor desejada e a cor perfeita para o produto adequado. Na expectativa de valorizar o percurso que o utilizador seleccione – escolhendo produto e cor e, apoiando-se na calculadora que ajuda a determinar a quantidade de tinta necessária – o site incorpora ainda um mecanismo que permite que o utilizador nunca se esqueça de todas as componentes necessárias para a execução de um trabalho perfeito, nomeadamente dos acessórios de pintura.
A pensar na comodidade de quem está em casa e no acréscimo de pesquisas através de dispositivos móveis, o novo site é dotado de um design optimizado compatível com todos os dispositivos (telemóvel, tablet e desktop), reconhecendo a necessidade de estar presente em qualquer momento e contexto, nas condições ideais para os utilizadores.
O lançamento desta loja online “é mais um passo na concretização de um projecto estratégico e ambicioso de transformação digital da marca, que não acabará aqui” assegura Marcos Castro, “para além dos novos websites de decorativo, corporativo e performance coatings, a CIN lançou recentemente o seu canal Youtube que conta com mais de 2.000.000 visualizações sendo também ele um projecto de “serviço ao cliente”, tornando o acesso à cor mais universal e democratizando as ferramentas de apoio a uma decisão mais consciente.”
O novo website da CIN está disponível em português e inglês, permitindo as entregas ao domicílio ou levantamento em loja em Portugal Continental. Em toda esta nova experiência, a CIN promete entrar em casa dos consumidores com muitas surpresas.