Primeiro Cartão de Crédito em Portugal de um retalhista que permite pagamentos com Apple Pay

APPLE PAY chega aos clientes FNAC

176

De forma a reforçar a segurança dos seus clientes, a FNAC e o CaixaBank Payments & Consumer têm a partir de hoje um novo método de pagamento disponível nas lojas físicas, o Apple Pay. Este sistema distingue-se pela conveniência que oferece, uma vez que já não é preciso levar dinheiro ou cartões no momento de ir às compras.

Com o Apple Pay, os clientes FNAC têm acesso a uma forma inovadora, simples e rápida de pagamento, que se apresenta como uma solução segura no contexto atual pois privilegia pagamentos contactless através de iPhone ou Apple Watch. Isto porque dispensa qualquer contacto com os terminais de pagamento nas lojas físicas, nomeadamente para introdução do código secreto PIN, independentemente do valor e número de compras.

Nuno Luz, Diretor-geral da FNAC, salienta que “a segurança dos nossos clientes e dos nossos colaboradores é a nossa prioridade máxima neste momento. Por isso, reforçamos as formas de pagamento seguras por contacto. Com o Apple Pay, os portadores do Cartão FNAC Crédito podem pagar as suas compras apenas com o simples gesto de aproximar o seu dispositivo Apple ao terminal de pagamento automático (TPA)”.

Ana Vuelta, Country Manager do CaixaBank Payments & Consumer, refere ainda que “o lançamento deste serviço evidencia a natureza inovadora e diferenciadora do Grupo CaixaBank, assim como a responsabilidade e compromisso social de oferecer permanentemente aos nossos clientes soluções que vão ao encontro das suas necessidades em cada momento”.

O Apple Pay é fácil de configurar, basta apenas abrir a app Wallet, selecionar o Cartão FNAC Crédito e confirmar os termos e condições. Os Aderentes FNAC continuarão a receber todas as recompensas e benefícios oferecidos pelo Cartão FNAC Crédito.

A segurança e privacidade são a essência do Apple Pay. Os números dos cartões associados ao pagamento não são armazenados nem no dispositivo nem nos servidores da Apple. Em vez disso, é atribuído um único número de conta do dispositivo, encriptado e armazenado em segurança no elemento seguro do equipamento. Cada transação é autorizada com um código de segurança dinâmico e único.

Com o iPhone e o Apple Watch, os clientes podem pagar em lojas, restaurantes e em muitos outros locais. Cada compra Apple Pay é autenticada com um olhar ou através de um toque com o Face ID ou Touch ID ou com a password do dispositivo.