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Em Portugal a Nestlé tem colaboradores de 43 nacionalidades

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Em Portugal a Nestlé tem colaboradores de 43 nacionalidades

“A integração nas diferentes culturas e tradições das comunidades onde está presente é fundamental para a Nestlé, que, desta forma, permanece fiel aos seus valores baseados no respeito por nós próprios, pelos outros, pela diversidade e pelo futuro. Abraçar as nossas diferenças culturais é o que nos torna mais fortes e ricos enquanto organização. Ao adotar as diversas sensibilidades, culturas, outras formas de pensar, conhecimento e experiência das nossas pessoas, estamos a alimentar a nossa inovação e criatividade.”, sustenta Maria do Rosário Vilhena, Diretora de Recursos Humanos e Serviços da Nestlé Portugal.
Presente em 190 países, a Nestlé conta com mais de 300.000 colaboradores. Neste contexto, a diversidade da empresa está refletida não só nas suas pessoas, mas também nos milhares de produtos que a Nestlé vende em todo o mundo, adaptados às preferências locais dos seus diversos consumidores.
Em Portugal, entre as 43 nacionalidades diferentes que operam em áreas de apoio internacional a outras subsidiárias da Nestlé um pouco por todo o mundo, contamos com colegas da Argélia, de Angola, da Áustria, do Brasil, de Cabo-Verde, da Colômbia, da Croácia, da Dinamarca, do Egito,, da Eslovénia, de Espanha, das Filipinas, da Finlândia, da Holanda, da Hungria, da Índia, de Itália, da Lituânia, da Rússia, entre outras.
É esta diversidade cultural que ajuda a empresa a ter uma mentalidade e uma abordagem correta no mercado. Isto significa aceitar os outros como membros iguais de uma equipa e estar consciente dos preconceitos inconscientes, que são estereótipos sociais criados sobre certos grupos de pessoas. Todos temos preconceitos inconscientes sobre vários grupos sociais e de identidade, com base nas nossas experiências de educação e de vida. Na Nestlé, realizamos workshops que aumentam a consciencialização sobre este tipo de preconceitos e sobre como minimizá-los e torná-los mais inclusivos, procurando encontrar semelhanças, sendo mais curioso do que certo, e em fazer perguntas em vez de assumir factos.
Como uma empresa global e multicultural é importante entendermos bem as diferentes dimensões da cultura e como nos adaptarmos a elas para melhor trabalharmos juntos como equipa.