MERCADONA RETOMA SERVIÇO DE PRONTO A COMER

• Em março deste ano, a empresa decidiu suspender o serviço de Pronto a Comer devido à pandemia causada pela Covid-19 e é agora reativado com mais medidas de forma a garantir sempre a máxima segurança alimentar. • Numa primeira fase, a empresa irá testar algumas adaptações a este serviço no supermercado de Matosinhos, e posteriormente aplicará às restantes lojas em Portugal.

Data:

A Mercadona dispõe do serviço de Pronto a Comer desde que abriu as suas portas em Portugal, no dia 2 de julho de 2019. Implementado nos 10 supermercados que a empresa tem em Portugal, este projeto representou, até ao final de 2019, um investimento de 4 milhões de euros. A empresa destina atualmente, em Portugal, cerca de 73 colaboradores a esta secção e apresenta uma seleção de 41 opções de refeição, realizadas por 90 fornecedores em toda a cadeia, dos quais 15 são portugueses.
Após a suspensão devido à pandemia, a empresa retoma hoje, dia 1 de junho, o serviço de Pronto a Comer. Numa primeira fase, a empresa vai testar novas medidas na sua loja de Matosinhos, na rua Sousa Aroso, e tendo em conta o que formos aprendendo e o que podemos melhorar, serão implementadas as mesmas adaptações às restantes 9 lojas até finais de julho. Paralelamente, as lojas que entretanto forem abrindo contarão com as adaptações que se forem aplicando na secção Pronto a Comer – em breve, abriremos as portas a duas novas lojas: na cidade de Aveiro, no dia 16 de junho, e em Santo Tirso, dia 25 de junho.
Entre as medidas aplicadas, foram reforçadas todas as medidas de higiene e limpeza do espaço, equipamento e sinalização da secção de Pronto a Comer. Todos os colaboradores contarão com equipamentos de proteção individual, como máscaras, óculos de proteção e luvas, necessários para a sua segurança e prevenção, bem como para a dos clientes, que contam também com um dispensador de luvas (além das disponibilizadas ao entrar na loja).
Para fazer o seu pedido, os “Chefes” terão de esperar na zona assinalada para manter a distância de segurança e recolher o seu pedido num móvel colocado para o efeito; poderão também servir-se no móvel de saladas self-service, onde estão afixadas as boas práticas da sua utilização, ou tomar o seu café ou bebida quente, com todos os cuidados de segurança e higiene assegurados.
Também a oferta de refeições quentes foi alterada e melhorada. Entre as opções, contam-se agora novos pratos como a dourada com legumes, salada de bacalhau com grão, bacalhau gratinado com batatas ou o salmão fumado ao vapor com legumes, entre outras opções. E, tendo em conta a opinião dos nossos “Chefes”, foram melhoradas algumas receitas, tais como as costelinhas assadas, a lasanha à bolonhesa, a tortilha de batata e cebola e os hambúrgueres de Angus.

Partilhar

Revista Digital

Revista Pontos de Vista Edição 135

Popular

Mais Artigos deste tipo

Clube dos Pensadores, de volta, com Germano Almeida e Ana Cavalieri

Joaquim Jorge, fundador do Clube dos Pensadores, convidou Germano...

INAUGURADO O CÉNICA PORTO HOTEL, CURIO COLLECTION BY HILTON

Com um conceito ímpar, inspirado no universo do teatro...

“Apostar na prevenção é um grande desafio atual na Psicologia na idade Pediátrica”

A saúde mental das crianças e adolescentes deve ser...