“Esta é uma oportunidade de nos reinventarmos na comunicação com o hóspede”

A Revista Pontos de Vista foi conhecer um dos mais espaços maus luxuosos e requintados do Algarve. Falamos, naturalmente, do Cascade Wellness Resort, que localizado no topo da falésia da Ponta da Piedade, assume-se como um verdadeiro destino de sonho. Fomos conversar com Silvana Pombo, Diretora Geral do espaço, que, entre outros assuntos, falou sobre a «nova vida» das unidades hoteleiras devido à pandemia da Covid-19, e como é fundamental continuar a garantir às pessoas que estes são seguros.

598

O Cascade Wellness Resort assume-se como um dos mais luxuosos hotéis de 5 estrelas no Algarve, proporcionando uma experiência inesquecível a todos aqueles que escolhem este espaço. No sentido de contextualizar o nosso leitor, que características reúne o Cascade Wellness Resort que perpetuam no mesmo um sentimento de elegância e sofisticação?
Situado numa localização ímpar no topo da falésia da Ponta da Piedade, com a envolvente histórica de uma cidade de quatro milénios e o Atlântico como pano de fundo, o Cascade Wellness Resort é um dos mais luxuosos hotéis de cinco estrelas no Algarve, oferecendo uma experiência elegante e sofisticada.
Com um conceito inspirado no paralelismo entre o tema dos Descobrimentos e a jornada interior do bem-estar, o Cascade Wellness Resort prima por um acompanhamento próximo do hóspede e pela oferta de serviços de spa, atividades fitness indoor e outdoor e uma cozinha internacional eclética com inspiração local, levando o hóspede numa viagem pelo mundo.
Trabalhamos diariamente para que este seja o espaço ideal para aqueles que procuram o reencontro consigo próprios, quer seja através de momentos de serenidade ou procurando um descanso ativo, quer seja em ambiente de partilha com amigos ou família ou com recurso a programas de atividade física.
O resort está dividido em três grandes áreas, agregando um hotel, 58 apartamentos e três vilas privadas, permitindo ao hóspede a escolha de acordo com o seu motivo de viagem, preferências e necessidades.

O mundo tem vindo a mudar em consequência da pandemia da Covid-19, que afetou e alterou a sociedade em geral e muitos dos modelos de negócio existentes. De que forma é que é que têm vindo a responder a estes novos desafios e que medidas estão a colocar em prática no sentido de continuar na senda do sucesso e a receber os vossos hóspedes?
Estamos a preparar os nossos serviços para continuar a proporcionar momento únicos aos nossos hóspedes, numa altura em que é fundamental sentirmo-nos seguros.
Assim, é nossa prioridade garantir a comunicação transparente com os nossos hóspedes, dar a conhecer todo o trabalho de preparação efetuado para que quem nos visita continue a sentir a confiança nos nossos serviços e em partilhar a sua experiência no Cascade Wellness Resort.
Com 38 hectares, o Resort oferece a possibilidade de diversas atividades no exterior, a proximidade da extensa Meia Praia, garantindo a serenidade necessária para uma experiência memorável. As opções de apartamentos e villas, de áreas generosas e com cozinhas totalmente equipadas, oferecem a privacidade e o conforto para famílias, que procurem o serviço 5 estrelas.
Os serviços de receção serão o mais informatizado possível, onde a preparação da chegada do hóspede será fundamental, minimizando o contacto; a higienização e desinfeção das áreas comuns serão reforçadas, com limpezas de hora em hora e a capacidade do Hotel reduzida, de forma a garantir o espaçamento entre clientes.
Nos quartos, os serviços serão adaptados de acordo com as diretrizes da OMS e DGS, garantindo a atribuição de quartos com um intervalo de tempo entre hóspedes e a redução de entradas de colaboradores nos quartos.
Nos serviços, as grandes novidades serão o DeliverIn, um serviço que permite ao cliente receber o seu pedido de refeição em qualquer local do Resort, devidamente acondicionado, ou, para apartamentos e vilas, as opções de dispensa cheia e os cabazes – “O Chef sou Eu” – a possibilidade de receber os ingredientes e a receita do Chef Diogo Pereira, para cozinhar em família.

Uma das iniciativas colocadas em prática passou pela criação do Selo Clean & Safe, sendo que o Cascade Wellness Resort já se encontra certificado. Quão importante é esta iniciativa e de que forma é vital para o crescimento do setor que as unidades hoteleiras sejam capazes de transmitir essa sensação de segurança e confiança aos hóspedes?
Esta iniciativa permite ao setor do turismo português comunicar de forma coesa e estruturada um sentimento de segurança para o cliente, reforçando o comportamento do povo português face à pandemia. O Selo Clean & Safe, tal como qualquer certificação de qualidade, transmite um nível de qualidade garantida das medidas adotadas e nos serviços. O cliente sabe o que esperar de um serviço “clean & safe” não só no hotel que escolheu para si, como também nos diferentes serviços portugueses, reforçando a segurança em visitar Portugal.

De que forma é que se estão a preparar para receber os vossos hóspedes? Que garantias existem que no Cascade Wellness Resort estamos seguros?
Estamos a preparar as nossas equipas com formação nos novos procedimentos de higiene e segurança, uso de equipamentos de proteção individual e no plano de medidas Covid-19. Temos uma estreita parceira com o Hospital Privado São Gonçalo, garantindo o apoio imediato aos nossos hóspedes e colaboradores.

O que vai mudar no relacionamento com os vossos hóspedes e como pretendem continuar a manter uma visão de proximidade e confiança com os mesmos?
Esta é uma oportunidade de nos reinventarmos na comunicação com o hóspede, no sorriso, no afeto, na hospitalidade. O Valor da vida tornou-se agora bem presente e cada momento de contacto com o hóspede deve contribuir para que se sinta conectado consigo e com o espaço que o rodeia.
As atividades de wellness e bem-estar tornam-se fundamentais num período de retoma e o Cascade reúne todas as condições para exceder as expectativas de quem nos visita. O verdadeiro luxo reside na simplicidade de criar momentos inesquecíveis, genuínos e espontâneos e para isso teremos de saber ouvir, aceitar o “novo normal” e aprender com cada cliente o que será a excelência de serviço nesta nova realidade.

A terminar, escolher o Cascade Wellness Resort para passar férias, é…?
…é experienciar um serviço de excelência, enquadrado num espaço de beleza natural inigualável, que permite a quem visita momentos enriquecedores e revigorantes e, sobretudo, a vontade de regressar para embarcar novamente numa jornada de bem-estar.