EURAFRICAN FORUM DIGITAL 2020:

2 DIAS COM OS MAIORES LÍDERES DA EUROPA E DE ÁFRICA 2 E 3 JULHO 2020

277

 

• O EurAfrican Forum está desenvolvendo uma nova plataforma digital inovadora e 100% interativa com todas as funcionalidades de um evento físico para sediar sua terceira reunião anual em 2 e 3 de julho de 2020.
• O Fórum Online reunirá atores-chave do setor público e privado, bem como empreendedores, artistas, ativistas e cientistas.
• A edição de 2020 vai centrar-se em desafios comuns, descritos no tema deste ano, In Search for a Common Ground in a Post COVID World.
• O programa do evento foca-se em cinco painéis de discussão: Perspectives on AU-EU relations; Matrix (Energy) Just Transition; Made in Africa: Emerging and Fast Track Business; African Culture Feeding the World; Connecting the Unconnected.

Devido à crise de saúde pública mundial, muitas conferências internacionais foram canceladas ou adiadas. No entanto, numa altura de risco e incerteza, o Presidente da Direcção do Conselho da Diáspora Portuguesa acredita que é um momento crucial para estarmos juntos.

«A única forma de dar resposta a uma crise global é restabelecendo as ligações, não apenas com os decisores políticos e privados, mas também com a sociedade civil, para adquirirmos uma visão colectiva e estabelecermos soluções globais. Assim, tomámos a decisão de realizar o EurAfrican Forum Digital, para que tenhamos um papel na recuperação das nossas economias» Filipe de Botton, Presidente da Direcção do Conselho da Diáspora Portuguesa.

O Fórum anual, tradicionalmente realizado em Portugal, redesenhou seu modelo para receber os principais atores europeus e africanos, como empreendedores, artistas, ativistas, tomadores de decisão públicos e privados, em uma plataforma 100% digital nos dias 2 e 3 de julho de 2020. A plataforma que sediará esta edição especial do EurAfrican Forum foi projetada para promover oportunidades de negócios e enfrentar os desafios atuais dos dois continentes.

– Painéis ao vivo; interagir com palestrantes de alto nível e entender os mais recentes desafios e tendências da Europa e da África.
– Rede virtual ao vivo; bate-papo em grupo e videochamadas 1 a 1 para criar oportunidades de negócios.
– Exposição de parceiros; vídeos de demonstração de novos projetos, material para download e bate-papos ao vivo
– Exposições de arte: assista às últimas tendências culturais e conheça os criadores.

Painelistas de alto nível participarão das conversas, como: Jonathan Rosenthal, Editor Africa, The Economist – Prof. Landry Signé, Pesquisador principal, Brookings Institution e professor titular e co-diretor da Thunderbird School of Global Management – Dr. Bakary Diallo, Diretor Executivo da African Virtual University – Biola Alabi, Fundador e associado da Biola Alabi Media – Prof. Carlos Lopes, Professor Honorário da University of Cape Town e Alto Representante da União Africana para Parcerias com a Europa – Fabio Scala, Fundador, Further Africa – Vanessa Nakate, Ativista e Fundadora, The Rise Up Climate Movement – Thora Arnorsdottir, Editor-chefe TV, Icelandic National Broadcasting Service – Enuma Okoro, Escritor – Monika Skadborg, Presidente, Youth Climate Council – Joshua Amponsem, Diretor Executivo, Green Africa Youth Organization – Ed Clinkett, Fundador e CEO da ESRC Consulting Ltd e HyModa Ltd – Marcello Schermer, Diretor de Desenvolvimento Internacional, Yoco – Stewart Sukuma, Singer e outros que estão por vir.