FNAC eleita empresa de retalho mais atrativa para trabalhar em Portugal

Estudo de Employer Brand da Randstad revela as empresas mais atrativas para trabalhar pelo quinto ano consecutivo

541

FNAC conquista a primeira posição na lista das empresas mais atrativas para trabalhar no setor do retalho, segundo o estudo anual de Employer Brand da Randstad, assegurando também um lugar no top 20 a nível nacional.

Pelo quinto ano consecutivo, o Randstad Employer Brand Research questionou uma amostra representativa da população portuguesa sobre os 150 maiores empregadores em Portugal, identificando em que critérios, enquanto empregadores, as empresas são mais bem percecionadas e quais os setores mais apelativos para trabalhar.

Entre outros critérios, a localização geográfica (65%), a diversidade e inclusão (44%), os produtos e serviços de referência (39%) são as características que, na opinião dos inquiridos, se destacam no reconhecimento de um destino profissional atrativo.

Numa cerimónia virtual, a Randstad apresentou ontem as principais conclusões deste estudo, abordando também a gestão de Employer Brand em tempos de incerteza como o que vivemos.

Naquele que é considerado o maior estudo independente de Employer Brand, a FNAC foi considerada a empresa mais atrativa para trabalhar em Portugal no setor de retalho, uma área em que a empresa líder europeia na distribuição de bens culturais, tecnológicos e de lazer tem vindo a definir como prioridade estratégica.