Regresso seguro ao escritório

OKI dá-lhe dicas sobre higienização de impressoras e oferece sinalética de distanciamento social

325

Com o regresso gradual ao escritório muitas empresas começam a receber as suas equipas que estiveram em teletrabalho nos últimos meses. Para assegurar a prevenção da propagação da Covid-19, a OKI partilha algumas dicas para a limpeza e desinfeção de impressoras.

A COVID-19 desafiou-nos a todos a intensificar e a estar mais atentos aos nossos cuidados de higiene. De acordo com as autoridades de saúde, a limpeza e desinfeção de superfícies é uma boa prática para a prevenção da COVID-19 e de outras doenças respiratórias virais em ambientes domésticos e públicos.

Seguindo estas recomendações, a OKI desenvolveu um guia rápido que o ajudará a higienizar devidamente as superfícies das suas impressoras.

Limpeza das Superfícies Exteriores
As autoridades de saúde recomendam o uso de uma solução antissética de base alcoólica contendo pelo menos 70% de álcool e 30% de água para desinfetar superfícies. Não pulverize a impressora com esta solução!
• Use luvas descartáveis (latex ou nitrilo) ao limpar e desinfetar superfícies.
• Desligue a impressora e retire a ficha da tomada.
• Humedeça um pano de microfibras com a solução de limpeza. Não pulverize a solução diretamente na impressora.
• Limpe toda a superfície do dispositivo prestando especial atenção às partes mais expostas ao toque dos utilizadores como o botão de on/off, painel de controlo, ecrã, os tabuleiros de papel e a tampa.
• No caso dos equipamentos multifunções não utilize a solução de limpeza no vidro do scanner plano. Use um pano de microfibras limpo levemente humedecido com água para limpar o vidro do scanner e o alimentador de documentos (ADF)
• Depois de terminada a limpeza, retire as luvas e lave bem as mãos.
• Assegure-se que todas as partes da impressora estão secas antes de voltar a ligar o dispositivo.
Autocolantes e artes-finais de distanciamento social grátis
Ainda no âmbito da prevenção da propagação da Covid-19, a OKI estabeleceu uma parceria com a Floralabels para a oferta de autocolantes e artes-finais gratuitos* que podem ser facilmente produzidos numa impressora A3 a cores.

A sinalética tem um papel essencial para otimizar a ocupação e circulação nos espaços de escritórios e lembrar aos colaboradores as regras de higiene e a necessidade de praticarem o distanciamento social. Isto pode ser alcançado através de avisos e autocolantes estrategicamente colocados no chão e outras superfícies.

Consciente do desafio que pode representar para as empresas a criação e colocação rápidas de sinalética de distanciamento social nas suas instalações, OKI está a oferecer gratuitamente* suportes autocolantes e artes finais personalizáveis para que as empresas possam imprimir, fácil e rapidamente, a sua própria sinalética de distanciamento social para o chão e vidros de modo a comunicarem claramente aos seus colaboradores as novas regras de segurança no local de trabalho.

O pack de oferta é composto por autocolantes em três formatos: um circular (285 x 285 mm) e dois retangulares (215 x 900 mm e 297 x 1320 mm), com várias opções de mensagens à escolha que recordam aos colaboradores e visitantes a necessidade de manter as distâncias de segurança e as recomendações de proteção.