Unbabel recebe líderes da indústria e académicos na Lisbon Machine Learning School

10ª Edição da LxMLS 2020 ocorre entre os dias 21 e 29 de julho no Instituto Superior Técnico. Inscrições para estudantes são gratuitas.

389

A Unbabel, startup portuguesa que alia a Inteligência Artificial de última geração com pós-edição humana à tradução automática, co-organiza a 10ª Edição do Lisbon Machine Learning School (LxMLS) que acontece entre os dias 21 e 29 de julho no Instituto Superior Técnico (IST). Devido à pandemia COVID-10, o evento será totalmente virtual e os estudantes podem inscrever-se de forma gratuita aqui.
O LxMLS 2020 foi criado para investigadores, estudantes universitários, cientistas computacionais e profissionais do setor que estejam interessados em estatística e machine learning. Durante uma semana haverá ligar a inúmeras palestras e atividades com mais de uma dúzia de oradores convidados provenientes dos EUA, Europa e Espanha, incluindo representantes locais do Instituto de Telecomunicações, Mário Figueiredo, e até da Google Inc. USA, Google DeepMind UK e das Universidades de Carnegie Mellon, Washington, Fudan, entre outros.
Além da Unbabel, representada pelo seu co-fundador e Chief Technology Officer João Graça e pelo vice-presidente do departamento de AI Research Andre Martins, o evento conta ainda com outros organizadores como o IST, o Instituto de Telecomunicações, o Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Investigação e Desenvolvimento em Lisboa (INESC-ID), a Priberam Labs e a Cleverly.
“Como líderes em IA e machine learning, a Unbabel está na vanguarda da tecnologia utilizada na indústria.” afirma João Graça, co-organizador do LxMLS 2020 e CTO da Unbabel, acrescentando ainda que “ao sermos parceiros de uma das melhores universidades de Portugal, assim como de muitas outras empresas de renome, estamos a manter-nos fiéis à missão e ao compromisso da Unbabel em contribuir ativamente para a excelência na utilização de IA e dos seus recursos, em Portugal. Esta é uma ótima oportunidade para todas as empresas organizadoras, assim como para todos os que irão participar.”