Início Atualidade A PALAVRA A AN-SOFIE DE VOS, ADMINISTRADORA DA IMMO PORTUGAL: VIEMOS PARA FICAR E SINGRAR

A PALAVRA A AN-SOFIE DE VOS, ADMINISTRADORA DA IMMO PORTUGAL: VIEMOS PARA FICAR E SINGRAR

0
A PALAVRA A AN-SOFIE DE VOS, ADMINISTRADORA DA IMMO PORTUGAL: VIEMOS PARA FICAR E SINGRAR

Eu queria ter a minha própria empresa e esse fio condutor e motivação já estavam dentro de mim desde que era criança, embora para que esse desiderato fosse uma realidade, faltava-me ter um suporte financeiro superior. Assim, levou-me muito tempo a encontrar essa oportunidade, mas esse dia chegou quando uma empresa de promoção e construção belga me deu a chance de me desenvolver e seguir na área do real estate. Tive de tomar uma decisão em menos de uma hora e assim decidi abandonar o meu emprego na altura e tomar uma nova direção na minha carreira que haveria de mudar a minha vida completamente.
A maior parte das pessoas apenas vê o lado bom do sucesso, mas a estrada para alcançar esse êxito foi difícil e muito longa. Os primeiros anos deste novo desafio, significaram trabalhar setes dias sobre sete dias por semana, 15 horas por dia, sem tempo para a família e amigos, pois estava completamente focada no desenvolvimento da minha carreira.
Mas todo esse esforço e sacrifício foi recompensado dois anos após esse começo, e edifiquei a minha empresa no domínio do imobiliário na Bélgica e especializei-me na comercialização de projetos de construção nova para investidores e de residentes na Bélgica e França.
Os valores que o imobiliário estava a atingir na Bélgica naquele período estavam em crescendo, rumo ao topo, o que fez com que o interesse por parte dos investidores na compra de propriedades no país fosse decrescendo. Vendo este panorama, decidi analisar o mercado europeu, em outros países, para analisar onde seria mais interessante investir no imobiliário.
Este estudo levou-me a conhecer a Costa de Prata, também chamada Silver Coast, que é conhecida como uma das regiões de crescimento mais interessantes neste momento e uma das melhores para investir na Europa. Encontrava-se na segunda posição naquele período, apenas atrás da Polónia. Analisando esta combinação de sol, praias, boa gastronomia e a hospitalidade local, a minha escolha foi muito célere e decidi apanhar um avião e descobrir a Costa de Prata.

COSTA DE PRATA – PAIXÃO IMEDIATA
Apaixonei-me de imediato e desde que cheguei que soube que este seria o local onde faria o meu negócio crescer e prosperar.
Assim, nesta nova direção, comecei com uma espécie de teste com um projeto e organizei um seminário na Bélgica no sentido de introduzir esta nova ideia e o resultado foi um sucesso imediato, pois encontrei investidores disponíveis para adquirir esse projeto, o que me provou que o mercado belga estava realmente interessado. Passado pouco tempo, decidi promover Portugal exclusivamente e mudei a designação da minha empresa para Immo Portugal.
Os anos seguintes foram os mais difíceis e complicados. Como devem compreender, não é fácil ou simples uma mulher loira, que não falava uma única palavra de português, entrar num país estranho e no mercado da construção. Posso afirmar, sem sombra de dúvidas, que este foi o maior desafio da minha carreira. Os players da construção nem sempre estavam disponíveis para este novo desafio, ou seja, de abrir portas aos seus projetos para o mercado belga. Além disso, o estilo arquitetónico português, é completamente diferente do estilo belga, bem como a forma de fazer negócios. Levou-me anos até que um construtor local confiou em mim. Esses atores desse mercado, finalmente compreenderam a dedicação e o trabalho árduo que eu tinha para alcançar esses bons resultados e isso levou a que o mercado começasse a reconhecer a nossa qualidade e começamos a ganhar o respeito e o prestígio por parte de um construtor local da zona da Costa de Prata. Que não subsistam dúvidas, levou-me muito tempo para criar um negócio sólido, sustentado e reconhecido.

CRIAR UMA IMAGEM DE CONFIANÇA E SEGURANÇA
Passado um tempo, compreendi que era crucial para o sucesso da marca estar em permanência em Portugal, ou de outra forma não iria funcionar. Por isso, decidi deixar tudo para trás na Bélgica e mudei-me definitivamente para Portugal, para me focar na minha empresa e carreira. Inaugurei um espaço de vendas em São Martinho do Porto, bem como um escritório pós-venda, para guiar os clientes durante a fase de construção de um determinado projeto. Além disso, contratei uma equipa local de portugueses, que treinei e orientei para que se tornassem uma equipa comercial de sucesso.
Durante estes anos, conseguimos ir criando uma imagem de confiança e sucesso e isso levou-me também a encontrar os parceiros certos para que isto resultasse como construtores, advogados, contabilistas experientes, parceiros do setor e outros, para que assim conseguíssemos ser capazes de oferecer o pacote completo a todos os clientes.

CLIENTE COMO FOCO PRINCIPAL
A Immo Portugal trabalha de uma forma um pouco diferente de outras congéneres. Primeiro de tudo, somos especialistas em projetos de construção nova. Exigimos dos nossos construtores uma forma segura de venda, que inclui garantias bancárias, algo que não é fácil de encontrar no mercado luso. Temos uma equipa própria de pós-venda, o que significa que mantemos regularmente o contacto e a comunicação com o cliente até ao momento em que a propriedade é entregue. Isso é positivo porque fazemos tudo dentro das nossas portas e sob a nossa vigilância e o cliente tem uma garantia de que estamos atentos a todas as vertentes e que tomamos conta dele até ao final do processo. Falamos holandês, francês, inglês e português, e assim podemos assistir facilmente qualquer cliente internacional, pois a língua não é uma barreira. Preparamos o projeto a 100 % antes do seu lançamento, o que significa que confirmamos tudo com os nossos advogados, negociamos os melhores valores com os construtores e preparamos toda a burocracia legal para que assim os nossos clientes possam assinar o contrato e finalizar a sua comprar em apenas um dia.
Além disso, a Immo Portugal é um membro ativo do setor do imobiliário, o que significa que estamos a realizar muita publicidade a nível internacional. Temos contratos anuais com os maiores jornais, organizamos diversos seminários para investidores e participamos em inúmeras exposições internacional. Naturalmente que toda esta dinâmica aporta custos elevados para a orgânica da empresa, mas somos compensados através dos elevados níveis de vendas que temos atualmente.
Inicialmente estávamos apenas focados no mercado belga. Temos um escritório em Antuérpia e uma equipa local belga que assiste os clientes no seu país natal. Mas nos últimos anos, e com a abertura do escritório em Portugal e com uma equipa portuguesa, estamos cada vez mais a entrar no mercado luso. Sentimos que muitos portugueses de Lisboa e de outras cidades começam a conhecer-nos e vêm até nós porque apreciam a nossa forma de estar e atuar no mercado e isso é fantástico.
Hoje temos mais de 200 unidades/projetos de nova construção para comercializar, localizadas em áreas AAA da Costa de Prata. Atendendo que a Immo Portugal vende cerca de cem unidades anualmente, temos produto suficiente para os próximos dois anos. Entretanto, continuamos a investir, a solo e em conjunto com outros construtores, em novos projetos. Ainda temos muito mais para mostrar e fazer, por isso vão continuar a ouvir falar mais de nós. Viemos para ficar e singrar.