Início Atualidade “A PALAVRA LIDERANÇA É MUITO FORTE, TODA ELA É UM MUNDO DE OPORTUNIDADES PARA ALGUÉM DAR O MELHOR DE SI A TODA UMA EQUIPA”

“A PALAVRA LIDERANÇA É MUITO FORTE, TODA ELA É UM MUNDO DE OPORTUNIDADES PARA ALGUÉM DAR O MELHOR DE SI A TODA UMA EQUIPA”

0
“A PALAVRA LIDERANÇA É MUITO FORTE, TODA ELA É UM MUNDO DE OPORTUNIDADES PARA ALGUÉM DAR O MELHOR DE SI A TODA UMA EQUIPA”

A Decisões e Soluções é uma empresa de consultoria a nível nacional que presta um serviço personalizado com soluções 360º. De que forma a Decisões e Soluções – Vila Nova de Santo André se assume como referência face a um mercado tão competitivo e que análise perpetua do vosso setor de atuação?
A Decisões e Soluções abrange cinco áreas de negócio – mediação imobiliária, mediação de seguros, intermediação de crédito, mediação de obras e construção de imóveis – tratamos de tudo para o cliente, toda a documentação e burocracias, com as melhores condições do mercado e é um serviço inteiramente gratuito para o cliente.
Este é um projeto apaixonante. Diariamente ajudamos dezenas de famílias a concretizar sonhos e a tornar mais leve a sua vida financeira, para isso contamos com protocolos de excelência nestas áreas em que atuamos, desde investidores a bancos, pois temos um leque de entidades que nos ajuda constantemente a encontrar melhores soluções para ajudar as pessoas.
A Decisões e Soluções de Vila Nova de Santo André conta com uma equipa técnica e uma equipa comercial, que diariamente tem formações e reuniões para prestar um serviço de excelência aos seus clientes.
Trabalhamos em parceria com as agências Decisões e Soluções, mas também com as outras marcas e até consultores independentes de imobiliário, que detetamos em determinadas regiões, e que seguem um critério de excelência semelhante ao nosso. Trabalhamos em sinergia, pois há um vasto mercado para todos e a finalidade é a satisfação total do cliente.

A missão da Decisões e Soluções é garantir aos seus clientes solidez, credibilidade e confiança. De que forma é que promovem esta dinâmica e quão fundamental tem sido na proximidade com o vosso cliente?
Somos uma agência muito dinâmica e com um forte sentido de responsabilidade social, desenvolvemos eventos e ações de solidariedade em parceria com entidades da nossa região. Na sequência desta pandemia, tornamo-nos ainda mais ativos e pretendemos continuar a ajudar quem necessita e também apoiamos as entidades que têm esse objetivo.
Participámos nas Serras Solidárias, projeto de dez atletas que visa concretizar cinco maratonas em cinco dias e cinco serras diferentes, para angariar fundos e ajudar as famílias de crianças com problemas a pagar os seus tratamentos de saúde, que decorre de 22 a 26 julho. Pretendemos apoiar a Associação de Cães de Busca e Salvamento, reconhecida pela ONU, que começaram a trabalhar com os Bombeiros da nossa terra, projeto este que está a iniciar agora em Vila Nova de Santo André.
Diariamente, apostamos na formação das nossas equipas técnica e comercial, para que consigam sempre melhorar e manter o foco naquilo que é essencial: ajudar o cliente. A nossa agência está sediada numa região extremamente agradável para se viver ou para se ter uma segunda habitação.
Vila Nova de Santo André, pertence ao concelho de Santiago do Cacém, distrito de Setúbal, usufrui de um areal de vários quilómetros, com praias agradáveis e plenas de uma beleza incomparável. Contamos com escolas muito boas, e uma oferta de serviços em toda a região muito rica. A Decisões e Soluções também está disponível para ajudar empresas a sediarem-se na nossa zona. Temos a refinaria e grandes empresas presentes, prestamos um serviço de aconselhamento a empresas que queiram iniciar a sua atividade e temos os parceiros certos para isso também.
Quando escolhi Vila Nova de Santo André para abrir a agência, vi o grande potencial que toda esta região apresenta. Estamos localizados num dos concelhos com mais potencial de todo o Alentejo: Santiago do Cacém, temos Sines a apenas 12 quilómetros, Grândola a menos de 30 minutos, Odemira também e Alcácer do Sal. Permite-nos trabalhar nas regiões mais bonitas e com maior potencial de crescimento e de negócio em Portugal. Temos bons autarcas, bons líderes em grandes empresas, excelentes profissionais de saúde, e uma população que nos enche o coração. É muito gratificante viver e trabalhar cá.

Falemos da Neuza Silva e de como chegou a Diretora da Agência. Como pode descrever o seu percurso pessoal e profissional?
Comecei a trabalhar muito cedo, não por necessidade na altura, porque era estudante ainda e os meus pais nunca deixaram que me faltasse nada, mas por uma curiosidade e um fascínio por aprender mais e chegar ao ponto de me ser permitido “o fazer acontecer”. Tenho um currículo vasto, sempre com liderança em equipas desde bem cedo, cumpri com os meus estudos académicos, mas continuo sempre a apostar em cursos e formações. Atualmente, sou mãe de um menino maravilhoso com cinco anos e tenho o prazer de ser gerente desta empresa e Diretora desta agência que foi o meu primeiro grande projeto, e para o qual continuarei a trabalhar. Que o futuro e todo o meu empenho me permita desenvolver mais projetos como este. Quero continuar a criar equipas de excelência, permitir-lhes que tenham ganhos realmente gratificantes para todo a sua dedicação e esforços diários. As pessoas que trabalham comigo são umas guerreiras, estou-lhes muito grata.
Tenho a sorte de ter em mim alguns sonhos, muitos objetivos, e uma força e garra que me permitem concretizar mesmo quando tudo parece ser impossível. Gosto muito de dar o melhor de mim a quem me rodeia, a minha equipa é reflexo disso, cheios de talento e cheios de garra por concretizar sonhos e permitir uma vida mais bonita aos seus clientes.
Sou uma pessoa muito intensa e extremamente dedicada e focada e se encontrar um propósito maior num projeto e algo que me consiga puxar verdadeiramente, torno-me quase que imparável para conseguir concretizar e tornar isso como uma missão de fé para conseguir ajudar. Tenho tido muita sorte em conseguir encontrar pessoas luz no meu caminho, em ter as raízes e a família que me fez gente, que me educou de uma forma extraordinária, um pai e uma mãe muito trabalhadores e com uma essência muito bonita, e tive também sorte da vida me ter colocado, em apenas 34 anos, tantas batalhas para eu enfrentar, que me permitiram crescer e aprender e ser a mulher que sou hoje.

Quão gratificante é fazer parte e liderar um projeto como a Decisões e Soluções – Vila Nova de Santo André?
É preciso garantir uma equipa forte e, para tal, a nossa agência aposta em consultores de excelência, com foco na felicidade das pessoas e que procuram soluções que sejam uma extensão daquilo que os seus clientes são. É uma atividade muito gratificante, há processos realmente muito difíceis.
Deparamo-nos com processos de crédito que conseguimos aprovar em duas horas e outros que levamos por vezes meses a conseguir escriturar, mas não desistimos. Temos processos defendidos por nós, em que os clientes correm os bancos todos antes de cá virem, e nós conseguimos junto dos nossos parceiros, aprovar o processo e conseguir condições boas de financiamento para o cliente.
Na sua grande maioria, o cliente poupa centenas de euros mensalmente após a nossa revisão de crédito e seguros. Prestamos um serviço também de aconselhamento para o cliente levar para a sua vida diária e conseguir viver mais leve.

Que mais-valias aponta ao seu grupo de trabalho perante as suas ideias e estilo de liderança?
A palavra liderança é muito forte, toda ela é um mundo de oportunidades para alguém dar o melhor de si a toda uma equipa.
Eu gosto muito, mas mesmo muito de ensinar às pessoas que me acompanham tudo aquilo que sei, abrir-lhes o meu coração e conseguir estruturar todo um projeto e diariamente afinar a máquina, é para mim, a minha missão de vida. Eu trabalho com muito amor, eu olho para os problemas que vão surgindo diariamente com paixão e com muito foco em resolvê-los da melhor forma. A minha equipa é extremamente dedicada em ajudar os nossos clientes e isso é para mim o mais importante, porque tudo o resto já flui da melhor forma, formação, excelentes parcerias, trabalhar com rigor, depois tudo faz sentido.

Considera que atualmente ainda existe um estigma por uma mulher assumir quadros diretivos? Como é ser uma mulher empreendedora em Portugal?
Por vezes, sinto que olham para mim com alguma curiosidade, porque eu tenho 34 anos, sempre assumi papéis de liderança e, com alguma facilidade, consigo mover e motivar pessoas a fazerem coisas bonitas. Gerir uma empresa é difícil, gerir uma empresa com cinco áreas de negócio mais difícil é, e numa zona em que há muita concorrência a nível de uma das áreas: imobiliária, também é um desafio. Mas não o considero muito difícil, porque o nosso projeto é realmente muito diferente das outras empresas, e a nossa forma de atuar no mercado também. Nós somos consultores, essencialmente é isso, estamos aqui primeiramente para aconselhar e somente depois para fechar os negócios. O nosso foco é realmente conseguir entender o que motiva o cliente e o que o fará verdadeiramente feliz, enquanto não conseguimos isso, não desistimos.

Que conselho gostaria de deixar a todas as mulheres que estão em início de carreira e o que podemos esperar de si e da Decisões e Soluções – Vila Nova de Santo André?
Todas as mulheres deveriam parar, respirar, e dar tempo a olhar para dentro delas próprias. Há diferentes fases na vida em que somos forçadas a isso, aconselho-vos a olhar para dentro e para se concretizarem. Eu nasci assim e sempre me conheci enquanto mulher, mas tenho ajudado algumas mulheres a reconhecerem-se. Muita confiança e muita coragem.
Da Decisões e Soluções de Vila Nova de Santo André, podem esperar sempre muita garra, muita disponibilidade e inovação para concretizar sonhos e arranjar as melhores soluções. Obrigada.