3.ª edição de Drawing Room Lisboa terá versão presencial e online

A feira de arte contemporânea especializada em desenho, Drawing Room Lisboa, regressa em outubro para a sua 3.ª edição. Este ano terá duas versões: presencial, na Sociedade Nacional de Belas Artes e online.

493

Foi hoje divulgado num comunicado pela organização da Drawing Room Lisboa que, este ano, a 3.ª edição realizada em outubro foi adaptada. “Terá uma versão de Feira presencial onde serão apresentadas e comercializadas obras das galerias e artistas nacionais, e uma versão online onde se juntam as galerias internacionais. Seguindo todas as normas da DGS (Direção-Geral da Saúde), a Feira terá lugar de 14 a 18 de outubro, na Sociedade Nacional de Belas Artes”.

O destaque desta edição “recairá sobre o desenho contemporâneo Português, privilegiando no espaço físico da feira as galerias e artistas nacionais, bem como algumas galerias espanholas pela presença da Feira congénere Drawing Room Madrid”. Além disso, a Drawing Room “dará espaço e voz a artistas sem galeria, numa curadoria convidada pela Feira, numa mostra coletiva também disponível para venda, contribuindo para o reconhecimento cultural e comercial do trabalho criativo de uma geração de artistas”.

Nesta 3.ª edição, a programação paralela irá decorrer “maioritariamente em formato digital e live, mantendo um programa ativo diário, exibido da biblioteca da Sociedade Nacional de Belas Artes para todos os interessados via online”.

Já o programa presencial de colecionadores será “com marcações de visitas e encontros com artistas no decorrer da feira, bem como um complemento on-line da DR Lisboa em formato digital, com a criação de momentos live exclusivos para o programa de colecionadores internacionais de outros países e mercados”. Segundo a organização, “está igualmente prevista a realização de visitas, por marcação, a ateliers de artistas e a exposições de instituições públicas da cidade que valorizam o desenho e os estudos artísticos”.