IKEA vai vender artigos em segunda mão

A primeira loja de artigos em segunda mão será em Eskilstuna, na Suécia, e poderá ser um exemplo para abrir em mais países, incluindo Portugal.

721

Um dos objetivos da marca e na qual se comprometem é a sustentabilidade. Assim, todos os artigos desta nova loja serão em segunda mão – só colocados à venda após serem limpos e livres de quaisquer danos que possam ter sofrido anteriormente.

A marca revelou que já começou a reparar e a embalar produtos em todas as lojas que tenham ficado danificados durante o seu transporte e que já está inclusive a permitir que os seus clientes devolvam os produtos adquiridos, para que possam ser (re)venvidos ou doados. O objetivo é que o seu negócio seja totalmente circular até 2030, tendo já sido anunciado também que iria começar a alugar e a reciclar mobília em todo o mundo, como parte de uma iniciativa ecológica.

Numa fase inicial, é a Suécia que irá ter o privilégio de receber a primeira loja IKEA com artigos em segunda mão, no entanto, poderá fazer parte de um futuro próximo em Portugal.