Pingo Doce lança livro de receitas contra o desperdício alimentar

“Desperdício Zero à Mesa com o Pingo Doce” é como se chama o novo livro da cadeia que o ajuda a poupar tempo e dinheiro enquanto protege o ambiente.

181

Cada vez mais são as iniciativas no combate ao desperdício alimentar. Assim, o Pingo Doce lançou um livro de receitas – que já se encontra à venda nas lojas da marca pelo preço de 14,99€ – com dicas de poupança que fazem toda a diferença.

No total são 180 receitas fáceis, elaboradas e testadas pela equipa de nutrição do Pingo Doce, que estão organizadas por ingredientes de A a Z, com partes de alimentos que não são totalmente aproveitados.

No site do Pingo Doce pode-se ler que “cada português deita, em média, 100 kg de alimentos para o lixo por ano. Os números são alarmantes e merecem a nossa atenção. Porque os recursos da Terra são finitos e cuidar deles é uma missão diária, que deve fazer parte da rotina de cada um. Com pequenos gestos diários que começam em casa, todos podemos ajudar a reduzir o nosso impacto no ambiente, tornando a vida no planeta mais sustentável”.