A edição de 2021 do Carnaval do Rio de Janeiro foi adiada por tempo indeterminado

A decisão foi tomada pela Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro. A última vez que a festa foi suspensa foi em 1912.

743

O Carnaval do Rio de Janeiro, no Brasil, é um dos mais simbólicos do mundo e, aquele que estava agendado para fevereiro de 2021 foi adiado por tempo indefinido devido à pandemia da COVID-19, que continua a marcar forte presença no país.

O presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, Jorge Castanheira afirmou que “chegamos à conclusão de que o evento deve ser adiado. Simplesmente não podemos fazer em fevereiro. As escolas de samba não terão tempo nem recursos financeiros e organizacionais para deixar tudo pronto para fevereiro”, fazendo ainda depender qualquer avaliação de nova data quando existir uma campanha de vacinação para combater o novo coronavírus.

O Sambódromo do Rio de Janeiro tem sido, todos os anos, palco para as melhores escolas de samba do Brasil. Assistem ao desfile até 90 mil pessoas, entre habitantes e turistas. A última vez que o carnaval carioca foi suspenso, aconteceu em 1912, após a morte do ministro dos Negócios Estrangeiros.