Início Atualidade Universidade de Aveiro é a melhor portuguesa em ranking europeu

Universidade de Aveiro é a melhor portuguesa em ranking europeu

0
Universidade de Aveiro é a melhor portuguesa em ranking europeu

No total foram escrutinadas 563 instituições de ensino superior europeu e a classificação resulta da avaliação dada por mais de 45 mil estudantes e diplomatas a 15 tópicos, que vão desde a qualidade dos cursos às instalações, passando pelas oportunidades de emprego e oferta de atividades culturais e desportivas.

A lista europeia, liderada pela Glosgow Caledonian University, coloca à frente da Universidade de Aveiro mais nove universidades do Reino Unido, duas francesas, duas suecas, uma italiana e uma alemã.

“É com satisfação que a Universidade de Aveiro se vê qualificada na 17º posição a nível europeu e obtém a primeira posição a nível nacional no ranking “Studocu World University ranking que analisa, do ponto de vista dos estudantes, as diversas condições oferecidas pelas instituições de ensino superior” afirmou o vice-reitor Luís Castro.

De acordo com Luís Castro, a Universidade de Aveiro obteve “muito elevada pontuação” nos parâmetros relativos à qualidade dos cursos, qualidade de vida, instalações e correspondente acessibilidade, segurança, alojamento, desporto e alimentação.

Além da Universidade de Aveiro, está em 39º lugar europeu a Universidade Nova de Lisboa, em 44º o Instituto Universitário de Lisboa, em 119º a Universidade do Minho e em 168º a Universidade da Beira Interior.