Festival de Cinema de Cannes em outubro

A edição que teria sido em maio foi adiada devido à pandemia da COVID-19, tendo passado para outubro, com uma versão reduzida a três dias.

274

Em comunicado, a direção do festival anunciou que a próxima edição de Cinema de Cannes será reduzida, entre os dias 27 e 29 de outubro. Terá exibição em sala de quatro longas-metragens da “seleção oficial de Cannes 2020”, das curtas-metragens em competição e ainda dos filmes do programa Cinéfondation.

Integrado no programa Cinéfondation, estão dois filmes portugueses: “O Cordeiro de Deus”, de David Pinheiro Vicente, selecionado para a competição de curtas-metragens, e “Corte”, dos realizadores Afonso Rapazote e Bernardo Rapazote.

As quatro longas-metragens escolhidas para esta edição são “Un triomphe”, de Emmanuel Courcol; “True Mothers”, de Naomi Kawase; “Beginning”, de Dea Kulumbegashvili; e “Les Deux Alfred”, de Bruno Kiberlain.

Em breve será anunciado o júri que decidirá quem receberá a Palma de Ouro nas curtas-metragens e nos prémios do Cinéfondation.