Início Atualidade “TEMOS TRATADO COM MUITO CUIDADO E ATENÇÃO OS PEDIDOS DE CADA CLIENTE”

“TEMOS TRATADO COM MUITO CUIDADO E ATENÇÃO OS PEDIDOS DE CADA CLIENTE”

0
“TEMOS TRATADO COM MUITO CUIDADO E ATENÇÃO OS PEDIDOS DE CADA CLIENTE”

Quando é que foi edificada o EA STUDIO, e de que forma é que tem vindo a promover um serviço de excelência e qualidade no domínio da arquitetura. Porquê a aposta neste projeto/desafio e que balanço é possível perpetuar destes anos de atividade?
A EA STUDIO foi edificada em agosto de 2009 e consolidada em outubro de 2013, ao longo desses anos temos vindo a promover serviços de excelência na área através da qualidade do conteúdo que é disponibilizado ao cliente e o seguimento que é dado, e a forma como é tratado cada desafio que temos no nosso escritório. A aposta neste setor é devido à sua demanda e atendendo à peculiaridade do mercado santomense, temos tratado com muito cuidado e atenção os pedidos de cada cliente.

No domínio da arquitetura, que conceito é que apostam e promovem e de que forma o tentam implementar no vosso quotidiano?
O nosso quotidiano é atender diversos clientes, fazer assistência técnica às obras, elaborar projetos e fazer fiscalização das obras.

Perpetua a sua orgânica e criação no mercado de São Tomé e Príncipe. Que análise perpetua da «arte» da arquitetura no país e de que forma é que a mesma tem sido um pilar importante no desenvolvimento do mesmo? Que lacunas ainda identifica no setor?
A arte da arquitetura em S. Tomé tem estado a degradar-se porque o nosso país é um país tropical e nos últimos tempos temos assistido à transferência de estilo europeu para São Tomé e o nosso clima não permite ter muitas edificações com envidraçados.

Falemos da atualidade e da pandemia da Covid-19 existente a nível global. Como tem sido lidar com este novo cenário no país? Como profissional e como ser humano qual tem sido o impacto desta nova realidade?
A Covid-19 veio mostrar uma nova forma de lidar e conviver com as situações afetas à nossa atividade, por exemplo as supervisões foram reduzidas, o número de visitas e as reuniões começaram a ser feitas através das plataformas digitais na internet (Zoom, Go to Meeting).

No domínio da orgânica e do volume de negócios da EA STUDIO, que impacto é que esta nova realidade teve? De que forma é que tiveram de se adaptar a um novo cenário?
Em termos de volume de negócio vai mais de encontro com a vertente de adaptação à situação, uma vez que os trabalhos continuaram – a ritmo reduzido, mas continuaram – e conseguimos cumprir as nossas metas.

O mês da arquitetura celebra-se em outubro, por ocasião do Dia Mundial da Arquitetura, sendo que o mote de 2020 é Toward a Better Urban Future. Que mensagem é importante transmitir sobre esta efeméride e que opinião tem sobre o mote deste ano?
Esta efeméride vem em bom momento porque nós planificamos as cidades para viver, circular, realizar atividades lúdicas e, de repente, aparece a pandemia que nos impõe o distanciamento social, algo para o qual as nossas cidades não foram preparadas, daí esta minha reflexão: devemos pensar em cidades sustentáveis e cada vez mais higiénicas e que garanta segurança na mobilidade das pessoas.

Quais são os principais projetos e desafios da EA STUDIO para 2020?
Os principais projetos e desafios para 2020 são: a nível de projetos é a aposta na decoração de interiores e exteriores a nível de desafios é explorar outras áreas a nível de formação em Mobilidade Urbana.