Início Atualidade Aberto concurso para fogos com renda acessível no centro histórico do Porto

Aberto concurso para fogos com renda acessível no centro histórico do Porto

0
Aberto concurso para fogos com renda acessível no centro histórico do Porto

Esta segunda-feira, 26 de outubro, foi comunicado pela autarquia que o concurso público para o arrendamento acessível no Porto decorre até ao dia 29 de novembro. São dez fogos reabilitados no centro histórico da cidade que vão dar vida a uma nova casa.

A Câmara do Porto realça que “os preços das rendas começam nos 273€ para um T1, sendo que 632€ é o valor máximo, para um T3 triplex. A taxa de esforço dos candidatos não deverá exceder os 35% e, entre os critérios de admissibilidade, o programa determina os rendimentos máximos e a adequação da composição do agregado à tipologia que se candidata. No processo de qualificação serão majorados os candidatos com residência efetiva no concelho do Porto há pelo menos quatro anos, ou que, pelo menos, um membro do agregado candidato trabalhe ou exerça atividade na cidade do Porto, no mínimo há seis meses. A juventude dos agregados é ainda outro fator que o programa valoriza e que será tido em conta pelo júri do concurso”.

Pode-se ler no comunicado ainda que “as habitações são propriedade da Porto Vivo, SRU e foram alvo de reabilitação profunda. Podem ser visitadas pelos interessados mediante inscrição prévia, que deve ser efetuada até ao dia 5 de novembro, através do e-mail rendasacessiveis@portovivosru.pt”.

Pode consultar o programa do concurso, disponível no site da Porto Vivo. No final do processo, as casas serão atribuídas por sorteio entre os candidatos selecionados.