Início Atualidade Ciclovia da Avenida da Boavista vai ser prolongada até Antunes Guimarães

Ciclovia da Avenida da Boavista vai ser prolongada até Antunes Guimarães

0
Ciclovia da Avenida da Boavista vai ser prolongada até Antunes Guimarães

Ao todo serão, aproximadamente, 54 quilómetros a ligar a ciclovia da Avenida da Boavista à Avenida do Dr. Antunes Guimarães. Esta obra integra-se no programa de expansão da Rede Municipal para Bicicletas e outros Modos Suaves de Transporte.

Pode-se ler no Portal de Notícias do Porto que esta ligação “prevê a aplicação de um pavimento composto por misturas betuminosas, com uma elevada concentração de material reciclado, contribuindo assim para uma crescente consciencialização da importância da reciclagem dos resíduos de construção”.

Confirma-se ainda que “o plano para a materialização da Rede Municipal para Bicicletas e outros Modos Suaves de Transporte prevê a criação de dois percursos nascente-poente e três percursos norte-sul, cobrindo uniformemente o território municipal e unindo os principais pontos de interesse do Município”.

Este projeto reflete uma estratégia da Câmara Municipal do Porto que visa o resgate do espaço público através da melhoria dos níveis de serviço das diferentes artérias e de uma redistribuição do espaço existente na via pública.