O Sheraton Lisboa Hotel & Spa disponibilizou um conjunto de soluções ideais para quem procura espaços para a realização de eventos corporativos em total segurança e de acordo com as recomendações da Direção- Geral de Saúde e do Governo. Em parceria com a empresa especializada em audiovisuais, multimedia e IT, RXF Group, criou de raiz o inovador Sheraton Studio by RXF, um espaço onde é possível realizar eventos totalmente personalizados, com uma experiência mais imersiva.
Esta parceria multimédia permite ao Sheraton Lisboa ser o primeiro hotel no centro da capital a ter um estúdio físico em permanência e a oferecer um conceito único de eventos híbridos e inclusivos, onde é possível reunir uma percentagem de participantes de forma presencial e os restantes de forma digital, recriando da forma mais fiel possível o verdadeiro espírito de partilha e interação dos eventos corporativos. Esta solução inclui desde ferramentas simples como a videochamada até opções mais complexas como webinars, webcastings e conferências virtuais, que permitem o envolvimento de agendas complexas, em tempo real, geralmente compostas por breakouts, sessões independentes e palestras.
“Em tempos de pandemia, foi necessário repensarmos o nosso método de funcionamento e, sobretudo, dar resposta às necessidades dos nossos clientes. Muitas empresas valorizam o espírito de equipa e têm na sua cultura eventos que promovem troca de conhecimento, seja numa lógica de team building, seja numa vertente meramente corporativa e operacional. Esta solução permite, por exemplo, e dentro de normas ainda mais rigorosas de higiene e segurança, fazer uma conferência de vários dias, com centenas de colaboradores, em que um terço da equipa está no nosso espaço e os restantes dois terços em casa, havendo rotação a cada um dos dias”, explica Thierry Henrot, diretor-geral do Sheraton Lisboa Hotel & Spa. “A tecnologia que disponibilizamos neste estúdio favorece a interação à distância e todos os espaços e soluções de food & beverage que oferecemos garantem uma experiência tão segura e genuína como antes da pandemia. A adaptação a esta nova realidade é um passo muito importante a caminho da normalidade”, sublinha.
Outras das soluções encontradas para facilitar o dia a dia dos profissionais durante a pandemia foi a criação do My Sheraton Office, um serviço que permite usufruir de quartos transformados em escritórios, televisão LCD 55’’ e wifi de alta velocidade, serviço de impressão, receção de correio, concierge, condições especiais no aluguer de salas e possibilidade de identificação do espaço. O pacote inclui ainda limpeza e higienização diária, serviço de bebidas (café, chá e água), acesso gratuito ao espaço de fitness, desconto de 30% numa seleção de serviços de restauração e Spa, opção de lugar na garagem por 50€/mês bem como a oferta do cartão de fidelização Marriott Bonvoy. O serviço pode ser subscrito em contratos de 3, 6 ou 12 meses com valores mensais de 450€, 400€ e 350€ respetivamente.
“O My Sheraton Office é um serviço que foi criado a pensar tanto em profissionais individuais como pequenas e médias empresas. É um serviço que oferece, a todos aqueles que por alguma razão não querem ou não têm condições para trabalhar em casa, um espaço privado e confortável com uma vista privilegiada sob o centro da cidade, com todas as condições necessárias não só de produtividade mas também de segurança e distanciamento social”, explica Thierry Henrot. “Mais do que o aluguer diário, pensámos em diferentes modalidades mensais a um preço reduzido, por comparação com as nossas tarifas normais, e que permite aos clientes deixarem o material de trabalho no seu escritório e sentirem-se verdadeiramente em casa, num ambiente confortável, mas sem as distrações típicas do lar”, acrescenta.
Sabendo da importância que a cumplicidade e o contato próximo têm para o trabalho entre equipas e para o desenvolvimento de projetos, o Sheraton Lisboa apresenta também todas as condições necessárias para que reuniões presenciais possam acontecer no seu espaço. Os protocolos de limpeza foram reforçados em todo o hotel, incluindo espaços públicos, quarto de hóspedes e espaços de eventos, e houve um reajuste das áreas comuns, permitindo garantir maior distanciamento, em concordância com as melhores práticas e diretrizes da Direção Geral de Saúde.