Início Atualidade LIVRARIA LELLO LANÇA NOVA COLEÇÃO INFANTIL TOTALMENTE DESENVOLVIDA POR ARTISTAS NACIONAIS

LIVRARIA LELLO LANÇA NOVA COLEÇÃO INFANTIL TOTALMENTE DESENVOLVIDA POR ARTISTAS NACIONAIS

0
LIVRARIA LELLO LANÇA NOVA COLEÇÃO INFANTIL TOTALMENTE DESENVOLVIDA POR ARTISTAS NACIONAIS

“A cultura é um dos setores mais afetados pela atual crise mundial e, por isso, é especialmente crucial apostar nos artistas e autores portugueses”, defende Aurora Pedro Pinto, Administradora da Livraria Lello. Estão livros são, ainda, totalmente produzidos em Portugal e criados conscientemente.

Chama-se The Little Collection, é composta por cinco livros com textos adaptados por Adélia Carvalho, conhecida pela sua longa carreira enquanto autora infantil, e ilustrações de Cátia Vidinhas, Evelina Oliveira, Gonçalo Viana, Sandra Sofia Santos e Sérgio Condeço, sob a chancela da Livraria Lello.

“A nossa missão é pôr o mundo inteiro a ler e para isso temos que dar especial atenção aos leitores do futuro, as crianças. Apostamos, por isso, na edição dos grandes clássicos da literatura infantil, adaptados aos mais novos e com maravilhosas ilustrações, que certamente contribuirão para prender as crianças a estes livros”, refere Aurora Pedro PintoA coleção está traduzida em português, inglês, espanhol e francês.

Segundo a Administradora da Livraria Lello, a The Little Colletion vem colmatar uma lacuna no mercado português porque faz a adaptação de clássicos da literatura que as crianças, futuros leitores, deverão conhecer. “É a introdução dos mais pequeninos a estes grandes autores, uma forma de perpetuar estes clássicos da literatura nas novas gerações e contribuir para que estes livros e estes autores não caiam no esquecimento”. Cinco histórias mágicas, editadas propositadamente pela Livraria Lello nesta época natalícia. “São um presente de Natal maravilhoso, e farão todas as crianças viajarem até mundos imaginários sem saírem de casa”, acrescenta Aurora Pedro Pinto.

The Little Collection vai estar à venda a partir do próximo sábado, na Livraria Lello, no mesmo dia em que a Livraria inaugura as suas montras e decoração de Natal, que terão por base estas personagens dos cinco clássicos da literatura. Sweet Dreams é o nome da instalação nas montras, que vai buscar inspiração a estas cinco histórias mágicas, que certamente inspirarão todos quantos passarem pela Livraria Lello nesta quadra.