Sustentabilidade Ambiental na resiliência de Portugal

Plataforma Portugal Agora organiza mais uma Web-Conference no âmbito da resiliência do país. Construção da Sustentabilidade Ambiental é o tema em debate.

688

A plataforma Portugal Agora junta em conferência (online) vários stakeholders para debater o tema “Portugal Resiliente: construir a sustentabilidade ambiental”. A iniciativa tem lugar no dia 19 de novembro, pelas 17h, na plataforma Zoom.

Este será o quinto evento do ciclo de conferências “Portugal Resiliente” organizado pela plataforma, nos quais se tem debatido a resiliência nacional: melhor preparação em gestão do risco, suporte de choques e aquisição de capacidade de restabelecimento mais forte e rápida.

Neste debate, focado na sustentabilidade ambiental, será abordado a forma de construir um país mais sustentável, com base numa economia mais circular e na eficiência energética, assegurando a mitigação das alterações climáticas e respondendo às externalidades negativas que têm sido colocadas aos ecossistemas de Portugal.

A conferência é gratuita mediante inscrição prévia em https://www.eventbrite.pt/e/bilhetes-portugal-resiliente-construir-a-sustentabilidade-ambiental-128392999919

AGENDA

17.00h – Boas-vindas e introdução

Carlos Sezões (Portugal Agora)

17.10h – Apresentações e debate

Jorge Moreira da Silva (OCDE)
Sofia Santos (SystemicSphere)
Fernando Siva (Siemens)
Moderação: Carlos Sá Carneiro (Portugal Agora)

18.15h – Encerramento

Inês dos Santos Costa (Sec. Estado do Ambiente) – a confirmar