Início Atualidade “O papel das mulheres na classe de ROC é fundamental”

“O papel das mulheres na classe de ROC é fundamental”

0
“O papel das mulheres na classe de ROC é fundamental”

A J. Camilo & Associados SROC nasceu em 1997 e desde então que tem prestado um serviço personalizado e de extrema qualidade, mantendo-se sempre atenta ao que é essencial no desempenho da profissão. Assim, interessa compreender quais são estes fatores fundamentais que os tornam nos profissionais reconhecidos que são, perante um mercado cada vez mais competitivo.
A “J Camilo & Associados SROC” tem obtido o reconhecimento do mercado devido essencialmente à sua ótica e forma de estar na profissão. Apostamos em profissionais muito qualificados, sendo a formação um pilar essencial na profissão de ROC/Auditor que nos permite oferecer serviços de qualidade focados nas especificidades e características de cada projeto, trabalho ou empresa. Trabalhamos diariamente, para que os nossos serviços se traduzam na garantia de fiabilidade, credibilidade, e rigor que o mercado necessita. A auditoria, tem-se caraterizado por um aumento da competitividade nos últimos anos, mas acreditamos que o rigor, empenho, responsabilidade profissional e dedicação são reconhecidos pelo mercado.

Sabe-se que a profissão dos Revisores Oficiais de Contas é maioritariamente masculina uma vez que foi divulgado um estudo que revelou que o número de mulheres na área corresponde a menos de um terço. Na sua opinião, qual é o papel das mulheres na Classe e que elementos têm fomentado o seu baixo acesso à profissão?
O papel das mulheres na classe de Revisores Oficias de Contas é, na minha opinião, fundamental para a tornar mais abrangente, eficiente e mesmo de maior qualidade. Na auditoria, a multidisciplinariedade e a diversidade das equipas é um fator decisivo na qualidade e eficácia do seu desempenho. O baixo acesso das mulheres à profissão, está muito ligado à necessidade de um vasto conhecimento técnico e uma exigência contínua de formação levando a que muitas não se sintam motivadas, sobretudo na fase de constituir família, a esse esforço. Infelizmente, a nossa sociedade, não consegue, nem está focada em conciliar o trabalho com a família, não sendo a profissão de ROC uma exceção.

Rigor, descrição profissional e sigilo, independência, diálogo, competência e confiança, são algumas das características presentes na J. Camilo & Associados SROC. Numa altura incerta como a que vivemos atualmente, o que irão continuar a realizar diariamente e no futuro, para que as mesmas continuem a ser parte íntegra da empresa?
Numa altura de incerteza, como a que vivemos atualmente temos todos de ter uma atuação mais atenta, criteriosa, perseverante e esforçada para que continuemos a ser um pilar de garantia. Estas alturas de crise são tendencialmente de risco, pelo que na “J Camilo & Associados SROC” estamos totalmente empenhados em manter o reconhecimento público da competência, credibilidade, rigor, confiança, transparência da informação financeira e fiabilidade do nosso trabalho.