Campanha quer transformar a distância física em proximidade emocional: “Social distance should not be Emotional distance”

É já esta semana que arranca a campanha de natal da Lionesa, na defesa da proximidade emocional.

497

“Social distance should not be Emotional distance” junta anónimos como o responsável do restaurante O Gaveto, Manuel Pinheiro, o Rui Moutinho, livreiro da Livraria Lello, e figuras conhecidas do Norte como o músico, Rui Reininho, e a apresentadora, Maria Cerqueira Gomes, em pequenos vídeos que vão ser difundidos nas redes sociais, num apelo à população para que partilhe afetos sob a forma de mensagens de agradecimento, de motivação ou simplesmente de homenagem! É esta a campanha que, durante este mês de dezembro, a Lionesa quer partilhar pelo Grande Porto. A partir da imagem criada por Mr. DHEO, grafitada num muralda galeria central da Lionesa, é lançado o desafio para que a população use as redes sociais para enviar mensagens de agradecimento, de motivação ou simplesmente de homenagem, tendo como objetivo fortalecer as relações entre todos. As mensagens serão replicadas nos mupis e painéis eletrónicos espalhados pelo Grande Porto.

“O Natal é uma quadra que sempre nos mereceu especial atenção e este, mais do que qualquer outro, pede a dedicação de todos nós. A Lionesa considera que tem uma responsabilidade junto da comunidade e por esse motivo quisemos criar uma corrente e “espalhar” mensagens motivadoras a quem mais precisa delas neste momento. Pode ser uma pessoa, uma instituição, um grupo profissional… podem ser os profissionais de saúde, os lixeiros, os avós, os país, os livreiros,… pretendemos provocar sorrisos e acreditamos que as mensagens de anónimos ou de personalidades podem confortar-nos emocionalmente”, explica Eduarda Pinto, diretora executiva da Lionesa.
Seguindo a sua linha de atuação e comunicação a Lionesa utilizou mais uma vez a Arte como veículo de comunicação, com uma intervenção realizada por Mr. Dheo. Para os vídeos, juntou anónimos que dão a cara por milhares de pessoas, como é o caso dos profissionais da restauração e das livrarias, ou figuras conhecidas do público como Rui Reininho e Maria Cerqueira Gomes.

A Campanha
A campanha vai decorrer no instagram através da publicação das mensagens que as pessoas vão postando com a hashtag #dearporto. Termina no final do mês de dezembro.
1) escrever a sua mensagem aberta para a cidade,
2) partilhar numa story do instagram, com a hashtag #dearporto identificando a página (@lionesace)
3) a Lionesa leva as mensagens para os mupis do Grande Porto.